O IBGE concluiu finalmente que São Luís tem mais de um milhão de habitantes. Mas precisamente 1.011.943. E só foi possível chegar a este número depois que o órgão decidiu adotar um critério médio em relação a mais de 14 mil residencias que não foram recenseadas, sendo a maioria em condomínios fechados.

São Luis-MASão Luis-MA

No dia 23 de outubro, um mês antes, o blog postou matéria detalhando o assunto(veja aqui). Na época, os números coletados pelo IBGE não fechavam em um milhão. 

Com 1.011.943, a receita principal, o Fundo de Participação do Município (FPM) não sofrerá o menor aumento, exceto se tivessemos atingido a casa dos 1.116.000.

Mas as despesas crescerão. Só na Câmara Municipal o número de vereadores subirá de 21 para 31, sem contar com as assessorias. A medida, segundo o vereador Isaias Pereirinha, só valerá para 2013, assim que se iniciar a próxima legislatura.

Mas existe um grupo de suplentes de vereador que pensa ao contrário. E deve ingressar na Justiça para que o número de vagas seja efetivado a partir do início de 2012. Vamo aguardar.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Instituto Inop apresenta neste domingo, 28 de abril, novos números da corrida eleitoral para a ...
Neto Cruz  O ex-secretário de saúde de Raposa, Romilson Froes, foi o segundo entrevistado do Programa ...
Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.