Flávio Dino na tribuna discursandoFlávio Dino na tribuna discursando

O deputado federal Flávio Dino (PcdoB/MA) reiterou, a necessidade de uma apuração profunda dos atos de violência ocorridos semana passada no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, que resultaram na morte de 18 detentos. Esta estaria sendo considerada a maior chacina já ocorrida no estado e a segunda maior do país. O parlamentou denunciou, ainda, o assassinato de Flaviano Pinto Neto um dos líderes dos trabalhadores rurais no município de São Vicenter Férrer ocorrido no início de novembro.

Na opinião de Flávio Dino, tão graves fatos exigem uma ação enérgica do poder público para que não se repitam e, ao mesmo tempo, sejam apurados os episódios recentemente ocorridos. O parlamentou, que usou a tribuna da Câmara para cobrar uma solução para o problema, lembrou que tanto ele quanto o deputado Domingos Dutra (PT/MA) requereram o acompanhamento desses e de outros casos de violência pela Comissão de Direitos Humanos da Casa. O requerimento foi acolhido quinta-feira membros da Comissão chegam ao Maranhão. O trabalho será coordenador pelo deputado petista. Membros da CDH ficam até esta sexta no Maranhão.

De acordo com Flávio Dino, a intenção é reforçar a necessidade de apuração desses graves atos de violência e de prevenção contra novas rebeliões e novas violações a direitos humanos, que podem inclusive atingir os funcionários públicos do sistema penitenciário. “Pretendemos, assim, garantir que a lei seja cumprida no Estado do Maranhão. É muito importante que a sociedade maranhense acompanhe os trabalhos dessa Comissão da Câmara, amanhã (quinta) e depois (sexta)”, discursou o deputado.

Da assessoria


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Instituto Inop apresenta neste domingo, 28 de abril, novos números da corrida eleitoral para a ...
Neto Cruz  O ex-secretário de saúde de Raposa, Romilson Froes, foi o segundo entrevistado do Programa ...
Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.