Em Pindaré-Mirim,  o presidente da Colônia de Pescadores é acusado de adquirir imóveis na capital e no interior do Estado.  

Ele ganha um salário de R$ 1,1 mil e a secretária R$ 600. Existe um esquema para favorecer  mulher que engravida e não é sócia.

Segundo as denúncias chegadas ao blog, a gestantante torna-se associada e quando tem o bêbê recebe três salários e depois, até a criança completar um ano, a mãe ganha mensalmente um salário mínimo.

Quando chega a época do defeso, período da reprodução dos peixes,  eles recebem cerca de 3.000,00 reais a título de compensação pelo tempo sem pescar.

Esse esquema estaria em vigor há mais ou menos cinco anos em Pindaré, onde tem taxista, comerciante, vendedores ambulantes associados na colônia.

Presidente da Federação dos Pescadores do Maranhão, o engenheiro de pesca, Edson Araújo foi eleito pelos pescadores associados nas colônias.

Na eleição de 2006, ele obteve apenas 12 mil votos. Agora em 2010 saltou para 45 mil votos. Quem também pegou a carona na onda do Seguro Defeso foi o deputado federal reeleito, Cléber Verde, que teve complicações com o INSS por aposentadorias fraudulentas.

Verde chegou a ser demitido a bem do serviço público e ainda teve o registro de candidatura cassado pelo TSE já depois de eleito.

Por força de pressões políticas, foi readmitido junto ao INSS e teve validada a sua candidatura.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Instituto Inop apresenta neste domingo, 28 de abril, novos números da corrida eleitoral para a ...
Neto Cruz  O ex-secretário de saúde de Raposa, Romilson Froes, foi o segundo entrevistado do Programa ...
Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.