Roberto Almeida – O Estado de S.Paulo

Dois nomes fortes do PV, que caminham em direções opostas no segundo turno, entraram e deixaram discretamente a plenária do partido, sem falar com jornalistas: o deputado eleito Zequinha Sarney (MA), que apoia a petista Dilma Rousseff, e o candidato derrotado ao governo fluminense, Fernando Gabeira, que está ao lado do tucano José Serra.
Em seus discursos, na bancada de lideranças verdes, Zequinha falou em nome dos candidatos a deputado da legenda. Gabeira, como representante dos que postularam os governos estaduais. Ambos fizeram coro a Marina Silva e discursaram em favor da “independência”.

No entanto o posicionamento de ambos nos discursos não limita suas intenções eleitorais para o segundo turno. Como não são dirigentes do partido, eles estão liberados pela legenda e poderão ir às ruas em favor de seus candidatos sem ferir as normas partidárias.

Em seu discurso, Gabeira tratou os caminhos do apoio verde como uma “encruzilhada” e afirmou que o partido não deveria se afastar da posição de Marina.

“Qualquer uma das três posições (apoiar Serra, Dilma ou nenhum dos dois) vai dar conforto à minoria”, continuou Gabeira, sobre a possibilidade de ir às ruas sem símbolos do PV.

O candidato derrotado ao governo do Rio defendeu ainda uma proposta para reduzir o número de abortos no País, em referência às discussões que tomaram conta do embate entre PT e PSDB no segundo turno.

Zequinha, em sua fala, foi mais breve e comedido. “A melhor decisão é a independência”, anotou o deputado.

Informação do blog: tanto o PV quanto a senadora Marina Silva decidiram pela neutralidade, no encerramento do encontro.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Instituto Inop apresenta neste domingo, 28 de abril, novos números da corrida eleitoral para a ...
Neto Cruz  O ex-secretário de saúde de Raposa, Romilson Froes, foi o segundo entrevistado do Programa ...
Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.