Governadora Roseana Sarney

O deputado estadual reeleito, Ricardo Murad, tem um sonho: concluir seu projeto de construção de 72 hospitais públicos no Maranhão.

Para isso, prefere ficar dois anos do próximo governo na Secretaria de Saúde. O blog tem visão crítica e desconfia dos propósitos de Murad. Mas reconhece seu espírito empreendedor.

Roseana e o marido, Jorge Murad, irmão de Ricardo, preferem apostar na sua ausência dele na equipe do novo governo.

Melhor tê-lo na Assembléria Legislativa. Ainda que na presidência do Poder Legislativo. Uma aposta arriscada. Ricardo é espaçoso.

Mas o projeto de Roseana e do marido tem sentido. Eleito presidente da AL, após a reforma do secretariado, prevista para o início de janeiro, o cunhado da governadora estará bem aquinhoado.

Além do mais, a governadfora, assim como o cunhado Murad, também tem sonhos. O pai, senador José Sarney, sempre diz que política só tem uma porta: a de entrada.

Deputado Estadual Ricardo Murad

Com Ricardo Murad eleito presidente no segundo biênio, Roseana, que ainda não terá mais que 61 anos de idade quando deixar o governo em 2014, não poderá ser candidata ao Senado Federal.

Para Roseana deixar o cargo de governadora em maio de 2014, assume o vice Washington Oliveira. E quem confia nele? Ninguém. Nem o PT.

Oliveira pode sair do cargo de vice para ser, pela primeira vez, eleito deputado federal. Assume o presidente da Assembléia Legislativa.

Se o presidente for Ricardo Murad, no segundo biênio, Roseana Sarney estará impedida legalmente de concorrer ao Senado Federal. É uma eleição majoritária. Deu pra entender?

Portanto, a governadora prefere aceitar o cunhado como presidente da Assembléia Legislativa agora, sem chances de modificações da Constituição Estadual e do Regimento Interno da AL, que não permite a reeleição da Mesa Diretora, nem para outros cargos.

Ricardo Murad é esperto e faz política 24h, mas Roseana Sarney não dorme quando estão em jogo seus projetos, ainda mais os pessoais.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Instituto Inop apresenta neste domingo, 28 de abril, novos números da corrida eleitoral para a ...
Neto Cruz  O ex-secretário de saúde de Raposa, Romilson Froes, foi o segundo entrevistado do Programa ...
Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.