Do blog do Samuel Souza

A confusão aconteceu agora a tarde na Escola Dorgival de Pinheiro de Sousa. Professores (incluindo de São Luís) que se encontram em capacitação iniciaram uma discussão com o gestor da Educação do Estado em Imperatriz, Agostinho Noleto, que semanas atrás foi aos meios de comunicação local e chamou os professores de irresponsáveis por conta da mais recente greve.

Agostinho NoletoAgostinho Noleto

Os professores questionaram a qualidade da capacitação, sendo que boa parte do material utilizado é “refugo” de outro treinamento, decidindo assim saírem da capacitação e voltar às salas de aula. Noleto sabendo da movimentação dos professores, compareceu ao Dorgival na intenção de intimidá-los juntamente com a Polícia Militar que bloqueiou a saída da escola para não deixar ninguém sair do treinamento. A PM também foi “ordenada” a prender os representantes do sindicato.

Ainda assim, os professores não se sentiram intimidados e partiram pra cima de Noleto, para que ele se retratasse publicamente e pedir desculpas por taxar a categoria de irresponsáveis. Neste momento, ele, membros do sindicato e alguns professores estão reunidos para decidir se a capacitação continua ou não.

“Depois de duas semanas de greve, colocam os professores numa escola e tentam empurrar porcaria goela abaixo, quando o correto era aula… os pais devem estar indignados”, desabafou um professor no meio do tumulto.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Neto Cruz  O ex-secretário de saúde de Raposa, Romilson Froes, foi o segundo entrevistado do Programa ...
A gestão liderada pelo prefeito Rigo Teles demonstrou mais uma vez seu compromisso com o funcionalismo ...
Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...
Parte da carga de cimento chegou a cair sobre os veículos que estavam estacionados. SÃO LUÍS - ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.