Atendendo à representação proposta pela Procuradoria Regional Eleitoral no Maranhão (PRE/MA), a Comissão de Juízes Auxiliares do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MA) sentenciou o candidato a deputado estadual Sérgio Ricardo de Oliveira Vieira a pagar multa de R$ 6 mil. Durante o período de campanha, Sérgio Ricardo utilizou propaganda eleitoral irregular para divulgar sua candidatura.

De acordo com a PRE/MA, o candidato fez uso de pinturas alusivas à sua candidatura em muros de propriedades particulares, localizados em diversos locais da cidade de Açailância (MA), com medidas superiores aos 4m² permitidos pela legislação para a veiculação de propaganda eleitoral.

Mesmo depois de notificado pela Comissão de Poder de Polícia do TRE, Sérgio Ricardo não comprovou a regularização da propaganda dentro do prazo estabelecido de 48 horas, sendo assim, condenado a pagar multa de 6 mil reais pela veiculação da publicidade irregular.

A lei das eleições permite o uso de publicidade eleitoral em bem particular desde que as imagens não transponham o limite de 4m², mesmo que tenha a permissão do proprietário do imóvel. Os candidatos que descumpriram a lei ainda estão sendo julgados.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após mostrar força política em grande ato de filiação realizado no último dia 04/05, na AABB ...
Blog Marco Aurélio D’Eça Imagens divulgadas no fim de semana – claramente de interesse de Rosana ...
É com grande entusiasmo que anunciamos que as inscrições estão oficialmente abertas para o Miss Maranhão ...
O presidente do diretório estadual do Mobiliza no Maranhão, Hilton Gonçalo, anunciou por meio de sua ...
Por Alex Ferreira Borralho A bebê Agnes da Silva Vicente, que tinha 7 meses, morreu ontem ...
Saiba tudo sobre o mais novo lançamento da PG Soft, Wild Wpe 3258, e saiba como ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.