O arrastão pró-Dilma, realizada ontem em São Luís pela governadora eleita Roseana Sarney foi um fracasso de público e de aliados.

Antes da carreata, que reuniu aproximadamente 140 veículos, a governadora inaugurou o comitê de Dilma, onde funcionava o espaço político do deputado reeleito Ricardo Murad.

No palanque, Roseana pediu a ajuda da “militância” e o apoio dos políticos, notadamente dos prefeitos. Apenas oito prefeitos estavam ao seu lado.

Das bancadas federal e estadual, somente cinco parlamentares aliados estavam presentes. Dos 14 vereadores da capital que seguem a orientação da governadora, apenas dois. Um deles o presidente da Câmara Municipal de São Luís, Isaias Pereirinha.

Atolados em dívidas de campanhas, os eleitos não irão trabalhar sem recursos. Os prefeitos permanecem de braços cruzados. São, na sua maioria, movidos a cacau.

Arrisco a dizer que o Maranhão voltará a liderar o ranking da abstenção eleitoral neste segundo turno. No primeiro, 1.035.648 eleitores (23.97%) deixaram de votar.

Agora, sem a ajuda dos deputados e dos prefeitos, o eleitor não terá nenhuma motivação para se deslocar até as urnas. A bastenção vai superar 30%.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Instituto Inop apresenta neste domingo, 28 de abril, novos números da corrida eleitoral para a ...
Neto Cruz  O ex-secretário de saúde de Raposa, Romilson Froes, foi o segundo entrevistado do Programa ...
Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.