Não há como negar os abuso de poder político e enconômico praticados pela coligação da candidata vencedora no primeiro turno, com resultado apertadíssimo, Roseana Sarney.

São inúmeros os relatos, fatos registrados por fotos e filmagens de transporte para carregar eleitores às urnas, distribuição abundante de combustível para carros de campanhas, contratação de “militantes” ao preço de R$ 40 diários e mais lanches, além de pagamentos para líderes comunitários em São Luís, sem contar mais de R$ 1 bilhão de convênios realizados com prefeituras aliadas, todos publicados no Diário Oficial do Estado.

Em Imperatriz, mais de dez vereadores aderiram à campanha da governadora em um passe de mágica. Existem denúncias de que houve acerto financeiro.

Em Santa Luzia, um carro de som da candidata, tocando o jingle da campanha e, ao mesmo tempo, convocando moradores para falar sobre as moradias que serão entregues do programa Viva Casa, do Governo do Estado. Tudo filmado.

Um grupo de advogados das coligações oponentes a coligação de Roseana Sarney pretende entrar com ações de cassação do diploma da candidata vencedora.

O pleito das coligações é normal e tem razões óbvias. Afinal, Roseana se sentiu lesado na eleição de 2006, recorreu à Justiça Eleitoral, que cassou o mandato de Jackson Lago.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A gestão da prefeita Luanna Rezende, em Vitorino Freire-MA, tem castigado a população. O vereador Cyreno ...
O deputado estadual Yglésio Moyses (PRTB) entrou com uma ação ordinária de suspensão de ato legislativo ...
O deputado estadual Othelino Neto anunciou, oficialmente, na sessão desta terça-feira (30),sua saída do PCdoB, para ...
A Polícia Federal do Estado do Maranhão deflagrou no último dia 19/04/2024, na região de Grajaú/MA, ...
A Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), desmantelou, nesta segunda-feira (29), um esquema de tráfico ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.