Escutec conclui pesquisa hoje

Encerra logo mais à tarde o trabalho de coleta de campo das equipe de pesquisadores do Escutec, instituto de pesquisa contratado pela Gráfica Escolar (jornal O Estado do Maranhão).

Estima-se que pouco mais de 1.020 pessoas estão sendo entrevistadas sobre a sucessão estadual, presidencial e, ao mesmo tempo, a avaliação dos governos federal e estadual, bem como a preferência dos eleitores para as duas vagas de senador pelo Maranhão. 

O instituto estabeleceu a consulta entre 48 a 52 municípios e entregará o reultado no final da tarde de sábado para o contratante.

No sábado mesmo os índices dados a cada candidato serão publicados pelo O Estado do Maranhão. Vale ressaltar que o detalhamento da pesquisa só pode ser liberado pelo TRE 24h após a publicação dos números.   

Tatá não escondeu seus candidatos

Tatá MilhomemTatá Milhomem

Candidato à reeleição, o deputado estadual Tatá Milhomem foi o único que não seu escondeu a preferência por seus candidatos.

Desde que foi liberada a propaganda impressa, Milhomem casou todo seu material com os candidatos da chapa majoritária.

Nos cartazes e na plotagem de veículos, além da sua propaganda, as fotos de Roseana Dilma Rousseff, Roseana Sarney, Lobão e João Alberto. Só não plotou a de Lula porque o presidente não é candidato.

Palácio abriga condenado

O ex-prefeito de Primeira Cruz e fiscal de renda aposentado, José Teodoro Nunes Neto, segundo fui informado, ainda permanece como assessor especial no Palácio dos Leões.

Ocorre que Neto fora condenado pelo Tribunal de Contas da União por irregularidades durante sua gestão como prefeito de Primeira Cruz.

Por esta razão, não pode ocupar cargos em comissão nos poderes públicos. Só mesmo no Maranhão.

Garcêz não assume

Suplente de vereador, o comerciante Antônio Garcêz vendeu todo o estoque de fogos de artifícios do seu comércio e comprou  terno novo para assumir uma vaga na Câmara Municipal de São Luís, em lugar de Nato.

Como não houve o “acerto”, o titular de vaga recuou e Garcêz ficou com o prejuízo. Quer vender o terno, mas ninguém se arrisca a comprá-lo.

É que Garcêz é aquele candidato a vereador flagrado pela Polícia Federal, na eleição de 2006, comprando votos para João Castelo. E chegou a ser preso na sua loja. no João Paulo.

O receio de comprar o terno de Antônio Garcêz tem duas básicas precauções: no terno pode ter uma bomba ou um santinho de Gardeninha, enrolado com uma cédula de R$ 20.

Exagero gráfico

Diversos prefeitos do Maranhão estão se utilizando de contratos com gráficas bastante estranhos. E. ao que parece, quase todos superfaturados.

Em Paulo Ramos, a empresa L. da Silva Melo, acaba de ser contratada para imprimir material gráfico, sem prazo de entrega, por R$ 1.009.108,00

Se o Ministério Público estiver acordado, basta levantar os preços em outras gráficas para fazer uma comparação.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O artista Vulcano, é um jovem ludovicense de 19 anos que vem ganhando espaço na cena ...
São Luís/MA - A Polícia Federal no Maranhão, deflagrou, nesta terça-feira (07/05), a operação RELUTANTES, com ...
Amigo de longas datas da família Braide, o senhor Arthur Henrique Segalla de Carvalho Pereira, conhecido ...
Willer Tomaz processou Robert Lobato (já falecido) e perdeu ação. Também é a segunda vez que ...
Mais uma escola foi entregue aos ribamarenses. Dessa vez, a comunidade de Juçatuba, localizada na Zona ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.