Do blog da Paula Tina 

Socorro Waquim, prefeitaSocorro Waquim, prefeita

Salário do funcionalismo atrasado, ruas esburacadas, cidade de cheia de lixo, fornecedores sem receber há meses e várias obras paralisadas, a prefeita de Timon Socorro Waquim está afundando numa crise administrativa. Para confirmar esse quadro de desastre, a Companhia de Energia Cemar suspendeu nesta terça-feira (dia 10/08) o fornecimento de energia da Secretaria Municipal de Finanças. Além disso, os telefones da Prefeitura, em especial do gabinete da prefeita estão desligados por falta de pagamento há mais de quatro meses. 

Ontem (terça-feira – dia 10/08) centenas de moradores do bairro Cidade Nova compareceram a sede da Prefeitura para protestar contra a falta de água que perdura desde do primeiro mês do governo de Socorro Waquim, em 2005  no seu primeiro mandato, quando prometeu resolver o problema. Exibindo latas, panelas e baldes de roupas, os moradores cobraram da gestora municipal o funcionamento do sistema de abastecimento de água que foi construído com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal.

O problema da falta de água, que aflige a população de Timon, sobretudo dos mais bairros mais populosos, como o Cidade Nova, São Francisco, Parque Alvorada, Vila do Bec, Mutirão, entre outros. O Serviço Abastecimento de Água e Esgotos (SAAE) até agora não conseguiu colocar o sistema construído em funcionamento, fato que tem gerado especulações, segundo a qual, a obra financiada com recursos do Governo Federal estaria mal dimensionada em relação ao projeto original.

DESMANTELO – O desmantelo da administração da prefeita Socorro Waquim começou com o número excessivos de secretarias criadas para acomodar familiares e aliados, constam que são 35 pastas, incluindo a mais nova criada que foi a de Turismo para abrigar a filha do secretário da Casa Civil, Luis Gonzaga Nunes, a professora Beth Glabe.

 

O exagero do número de secretarias é tão absurdo que muitas têm atribuições que se chocam, é caso, por exemplo, da Articulação Política com a de Relações Institucionais, além da Casa Civil. Outras existem só no papel e no contracheque de seus ocupantes, no caso a Secretaria de Defesa dos Diretos do Consumidor, que tem como titular o sobrinho do marido da prefeita , deputado Sétimo Waquim, Neto Waquim, cujo pai é o secretário de Esportes e Lazer, Zequinha Waquim.  

Socorro Waquim, prefeita ao lado do marido Sétimo Waquim, deputado estadualSocorro Waquim, prefeita ao lado do marido Sétimo Waquim, deputado estadual

A Secretária da Assistência Jurídica é ocupada pelo cunhado da prefeita, Nicolau Waquim, irmão do deputado Sétimo Waquim. A irmã da prefeita, Suely Almeida Mendes é a secretaria Municipal de Educação, com salário do funcionalismo está em atraso há mais de dois meses, principalmente os prestadores de serviços, assim como fornecedores.A irresponsabilidade administrativa da gestão da prefeita Socorro Waquim se completa com o inchaço da folha de pessoal em todos os setores, que está sob o comando do secretário Magno Pires, que, ao que consta, é o mentor da folha secreta da Prefeitura de Timon, nos molde da que montou no Piauí, quando era secretario de Administração no Governo Mão Santa.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Prefeito Rigo Teles entregou uma moderna escola no povoado Ipiranga, zona rural de Barra do ...
A brasileira Rayssa Leal conquistou, neste domingo, a medalha de ouro na etapa da China do ...
Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão também fez um balanço do seu mandato na Casa e ...
A Prefeitura de Codó, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã deste sábado ...
A comenda foi concedida pela DPE. Na ocasião, a presidente da Alema destacou sua atuação em ...
Em alusão ao Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Prefeitura ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.