O jornalista Cássio Euller, maranhense radicado em Brasília, informou agora, por telefone, que a disputa pela sucessão no Senado Federal pode afastar o senador José Sarney do presidente Lula. Não concordo.

Euller explica que a turma de Sarney captou sinais do Palácio do Planalto em explicito apoio ao candidato Tião Viana. Comenta que, além de Gilberto de Carvalho, secretário particular do presidente Lula, o ministro da Intregração Nacional, que é do PMDB, começou a operar abertamente em favor do senador petista.

Sarney, segundo o jornalista, tentou conversar ao telefone com o presidente, mas não conseguiu localizar Lula. Sarney iria reclamar da atuação dos ministros na questão interna do Senado Federal.

Creio eu que a eleição esteja definida para o lado do senador maranhense, mas não acredito que José Sarney venha romper com Lula. O ex-presidente da República, em se tratando do poder, jamais brigará contra o poder.  

Na terça-feira, se tudo ocorrer como o previsto, Sarney será recebido pelo presidente Lula como novo presidente do Senado. Agora, o senador jamais perdoará o ministro da Integração Regional Geddel Vieira, que foi indicado ao cargo pelo PMDB, assim como não moverá uma palha em favor de uma aliança ampla que envolva o PMDB, DEM e PSDB pela candidatura de José Serra. Se puder, atrapalha.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A gestão da prefeita Luanna Rezende, em Vitorino Freire-MA, tem castigado a população. O vereador Cyreno ...
O deputado estadual Yglésio Moyses (PRTB) entrou com uma ação ordinária de suspensão de ato legislativo ...
O deputado estadual Othelino Neto anunciou, oficialmente, na sessão desta terça-feira (30),sua saída do PCdoB, para ...
A Polícia Federal do Estado do Maranhão deflagrou no último dia 19/04/2024, na região de Grajaú/MA, ...
A Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), desmantelou, nesta segunda-feira (29), um esquema de tráfico ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.