A Polícia Civil do Maranhão deflagrou hoje (6) uma força-tarefa para neutralizar um bando criminoso especializado no crime de roubo contra motoristas de aplicativo na capital maranhense e região Metropolitana de São Luís.

Foto PCMA

As equipes policiais do 10º Distrito Policial do Bom Jesus, da Seccional Sul, com apoio do Grupo de Resposta Tática(GRT), estiveram no bairro do Coroadinho para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra investigados.

Segundo o superintendente de Polícia Civil da Capital(SPCC), Carlos Alessandro, os criminosos colocavam as vítimas em cativeiro e utilizavam o veículo desta para cometer outros crimes de roubo pela capital, além de efetuarem transferências bancarias para conta de um dos integrantes da associação criminosa.

As investigações policiais conseguiram identificar os envolvidos e representou pelas cautelas, as quais foram cumpridas nesta manhã. A justiça também autorizou a quebra de sigilo de dados telemáticos e de dados bancários dos investigados.

Um dos alvos já se encontrava recolhido no sistema penitenciário, sendo alvo do mandado de prisão na última terça-feira (5). No total, foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva contra investigados que possuem entre 20 e 26 anos de idade.

Foto PCMA

Dando continuidade a operação foi dado cumprimento a prisão preventiva contra um homem, de 22 anos, em razão do preso ser autor de vários crimes de arrombamento a estabelecimentos comercias na Avenida Amália Saldanha, no Bairro do Coroadinho e adjacências. Além disso, os policiais também deram cumprimento de mandado de busca e apreensão em um estabelecimento comercial apontado como sendo receptador de objetos furtados.

Após o cumprimento dos trâmites processuais prestados diante a autoridade policial, os conduzidos foram levados à Central de Custódia, para que fossem submetidos à Audiência de Custódia.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...
Parte da carga de cimento chegou a cair sobre os veículos que estavam estacionados. SÃO LUÍS - ...
Na manhã deste sábado (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para ...
Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.