Uma mulher de 28 anos foi detida em um hotel de luxo no bairro Ponta d’Areia, na orla de São Luís, após ação do Batalhão de Polícia Militar de Turismo (BPTur).

Presa em São Luís com drogas em hotel de luxo

A detenção ocorreu em resposta a uma denúncia anônima que levantou suspeitas sobre o comportamento da hóspede. Em sua bagagem, foram encontrados oito tabletes de uma substância similar à pasta base de cocaína, o equivalente a cerca de 12 kg.

Ao ser abordada pelos policiais, a mulher informou que é do Rio Grande do Norte, e que viajou de Recife até São Luís com a intenção de buscar a substância em questão, em troca de uma recompensa de R$ 10 mil. A suspeita ainda enfatizou que os envolvidos no esquema são desconhecidos para ela e que as despesas relacionadas à estadia no hotel foram igualmente custeadas por essas pessoas.

“O objetivo dela era sair hoje de São Luís e voltar ao Recife com a droga. O trajeto seria feito de ônibus, segundo ela. No entanto, decidiu voltar para o quarto e, de lá, solicitar mais uma diária. O motivo que a teria feito desistir de seguir viagem hoje era a possibilidade de uma facção rival querer resgatar a droga. Inclusive, foi informado que uma pessoa teria oferecido cinco mil reais à recepcionista do hotel em troca de informações sobre o quarto em que ela estava hospedada”, contou o comandante do BPTur, o coronel Roberto Filho.

A droga foi apreendida pelos agentes do BPTur, e a mulher levada para o Plantão Central da Polícia Civil, onde foi formalmente autuada em flagrante por tráfico de drogas.

Segundo o delegado-titular, Jânio Pacheco, as investigações posteriores serão conduzidas pela Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc). “Há muito para se analisar, inclusive imagens internas e externas ao hotel, que mostram uma movimentação suspeita e que pode levar a outros envolvidos”, frisou.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Instituto Inop apresenta neste domingo, 28 de abril, novos números da corrida eleitoral para a ...
Neto Cruz  O ex-secretário de saúde de Raposa, Romilson Froes, foi o segundo entrevistado do Programa ...
Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.