Policiais civis do Maranhão deflagraram uma operação em Miranda do Norte onde cumpriram mandados de busca e apreensão expedidos pela justiça no curso de uma investigação que apura o crime de agiotagem. Equipes da Delegacia de Polícia de Miranda do Norte e da 2ª Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim estiveram em endereços ligados aos alvos das investigações.

Dinheiro, joias, cartões, celulares e materiais apreendidos por policiais em operação

Após dois anos, investigadores descobriram a existência de uma associação criminosa bem estruturada e organizada para a prática do crime de agiotagem ou empréstimos ilegais. De acordo com as investigações, o bando realizava empréstimos ilegais com juros extremamente altos, em troca, empenhava das vítimas, cartões de benefícios sociais, joias e demais bens e documentos.

As apurações também revelaram que o bando criminoso, contava com a colaboração de um funcionário de uma lotérica da cidade de Miranda do Norte, o qual desempenhava o papel de realizar os saques dos benefícios, os quais, legalmente, deveriam ser realizados apenas por seus titulares.

Nesta última quinta-feira (31), quatro pessoas foram presas em flagrantes, sendo que as investigações analisam a suposta prática dos crimes de associação criminosa, apropriação indébita, usura (agiotagem), bem como possível crime de lavagem de dinheiro.

A Delegacia de Miranda do Norte, informou que qualquer cidadão que tenha sido vítima de empréstimo com essas taxas de juros exorbitantes e ilegais e que tenham tido bens e documentos retidos por essa suposta quadrilha deve procurar à delegacia.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...
Parte da carga de cimento chegou a cair sobre os veículos que estavam estacionados. SÃO LUÍS - ...
Na manhã deste sábado (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para ...
Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...
O mais novo programa do Ministério do Esporte, o Revelar Talentos, foi lançado na manhã desta ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.