A Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia de Roubos e Furtos(DRF/SPCC), prendeu no final da tarde da última quarta-feira (30), três indivíduos suspeitos de terem forjado um roubo ao filho de um vendedor de semijoias, na cidade de Bacabal.

Material apreendido por policiais civis de posse dos investigados

Após trocas de informações entre investigadores de Polícia de Bacabal e São Luís, o trio foi localizado e preso no bairro da Cidade Operária.

Segundo as investigações iniciais, o crime ocorreu no final do dia, ocasião em que um dos investigados adentrou em um hotel situado em Bacabal, local onde o filho do vendedor das semijoias estava com os bens. Em seguida, saíram em um carro levando os bens e o filho do vendedor.

O empresário, ao tomar conhecimento do fato, registrou ocorrência informando que seu filho havia sido sequestrado e que os criminosos teriam roubado as semijoias, avaliadas em mais de 150 mil reais. De imediato, a Delegacia Regional de Bacabal iniciou as investigações e em conjunto com a DRF, foi possível identificar os autores do crime.

Entre os suspeitos, está o filho da vítima que teria planejado o roubo simulado juntamente com seus comparsas, sob a alegação que o material roubado era segurado. Após diversas diligências, os policiais civis logrou êxito em prender os suspeitos no bairro da Cidade Operária, bem como, apreender grande parte dos bens subtraídos.

Em seus interrogatórios os suspeitos confessam a prática criminosa e relatam com riqueza de detalhes o planejamento e execução do crime. Destaque-se que na residência de um quarto suspeito que encontra-se foragido , os investigadores apreenderam um parte do material roubado suspeitos e uma quantidade expressiva de maconha.

Realizados os procedimentos legais, os suspeitos serão encaminhados para o Complexo Penitenciário e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Foto: PCMA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...
Parte da carga de cimento chegou a cair sobre os veículos que estavam estacionados. SÃO LUÍS - ...
Na manhã deste sábado (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para ...
Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...
O mais novo programa do Ministério do Esporte, o Revelar Talentos, foi lançado na manhã desta ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.