Na manhã de hoje (3), a Polícia Civil do Maranhão conseguiu cumprir dois mandados de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão em desfavor de dois indivíduos. Ambos são alvos de uma investigação coordenada pela Delegacia de Roubos e Furtos, que investiga crimes de roubo e extorsão registrados no mês de dezembro de 2022, nos bairros da Vila Embratel e São Francisco, em São Luís.

Em um dos casos, a vítima foi um influenciador digital. O influencer teve sua residência, invadida por cerca de cinco homens armados, na madrugada do dia 13 de dezembro. Os suspeitos subtraíram aparelhos eletrônicos, dinheiro e um veículo.

Segundo as investigações, para ingressaram nas residências, um dos assaltantes abria os portões com uma chave micha, e então eram subtraídos os bens das famílias, como aparelhos eletrônicos, veículos. As vítimas eram obrigadas a realizar transferências bancárias. Dentre os suspeitos, foi identificado um “chaveiro”, que também confessou outros dois crimes de roubos.

Um dos mandados de prisão foi cumprido dentro do sistema prisional, pois o alvo encontra-se preso desde o início do mês de janeiro por outro crime. Já o segundo mandado foi executado no bairro do Parque Vitória, em São José de Ribamar. Com o cumprimento do mandado, as investigações continuam no sentido de identificar os demais indivíduos.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A gestão da prefeita Luanna Rezende, em Vitorino Freire-MA, tem castigado a população. O vereador Cyreno ...
O deputado estadual Yglésio Moyses (PRTB) entrou com uma ação ordinária de suspensão de ato legislativo ...
O deputado estadual Othelino Neto anunciou, oficialmente, na sessão desta terça-feira (30),sua saída do PCdoB, para ...
A Polícia Federal do Estado do Maranhão deflagrou no último dia 19/04/2024, na região de Grajaú/MA, ...
A Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), desmantelou, nesta segunda-feira (29), um esquema de tráfico ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.