A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da 5ª Delegacia Regional de Pinheiro, com auxílio operacional da Polícia Militar, na tarde do dia 24/12/2020, realizou a prisão em flagrante de 07 (sete) indivíduos pela prática dos crimes de receptação; porte ilegal de arma de fogo; furto qualificado pelo concurso de pessoas e abuso de confiança. Dentre os autuados, 05 (cinco) são funcionários da empresa Equatorial Energia.

Durante a ação, foram apreendidos: aproximadamente 01 (uma) tonelada de cabos de energia de alumínio; 01 (uma) arma de fogo tipo revólver calibre .38 com 05 (cinco) munições intactas e R$ 7.284,35 provenientes da prática criminosa.

Chegou ao conhecimento da equipe de investigação que um caminhão da empresa EQUATORIAL estaria circulando na zona rural de Pinheiro juntamente com outro veículo (VW VOYAGE) que fazia a escolta. Em posse dessa informação, a equipe de investigação deslocou-se até à região onde localizaram os veículos em local ermo nas proximidades do Povoado Outeiro do Finca, ocasião em que presenciaram os funcionários da sobredita empresa descarregando os cabos de energia do caminhão. No veículo Voyage, a equipe policial, encontrou cabos enrolados já prontos para a venda, bem como localizou uma arma de fogo tipo revólver calibre .38. Os autores confirmaram que os cabos eram de propriedade da empresa Equatorial e que estariam vendendo irregularmente a R$ 5,00 (cinco reais) o quilo.

Após as providências legais cabíveis, os autores foram encaminhados para a UPR de Pinheiro onde permanecerão à disposição da justiça.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...
Parte da carga de cimento chegou a cair sobre os veículos que estavam estacionados. SÃO LUÍS - ...
Na manhã deste sábado (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para ...
Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.