Carvalho  tentou levantar e foi alvejado por três tiros no abdômenCarvalho tentou levantar e foi alvejado por três tiros no abdômen

A polícia já começou a investigar o caso do cinegrafista e produtor de TV, José Ribamar Carvalho Filho, que foi assassinado na noite do último sábado (29), em um bar localizado na cidade de Imperatriz, a 626 km de São Luís. Ninguém ainda foi preso até o momento.

Para manter o sigilo do caso, a equipe policial resolveu não divulgar a motivação do crime. Segundo a polícia, as imagens das câmeras de segurança, que estão instaladas em várias casas na rua onde o cinegrafista foi morto, serão utilizadas para tentar identificar o assassino, que deixou o local em uma moto.

A dona do bar, Florentina da Conceição, afirma que viu um homem usando capacete e com uma arma na mão deixando o local do crime logo após efetuar os disparos. “Logo eu entrei de uma vez. Quando eu entrei de uma vez eu topei com ele vindo lá de dentro, passou e foi lá embora com a arma na mão”.

José de Ribamar Carvalho Filho estava acompanhado dos dois filhos quando foi abordado pelo assassino. Ele ainda correu para os fundos do bar, mas ficou sem saída e levou cinco tiros. Levado para o hospital, o cinegrafista de 48 anos de idade, não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo no Hospital Municipal da cidade.

No velório, realizado no domingo (30) na Capela Mortuária da Igreja Santa Tereza d’Ávila, o pai da vítima, ainda perplexo com o fim trágico do filho, disse que ele não tinha nenhum inimigo. “Não tinha nenhuma rixa e não reclama de nenhuma ameaça e se alguém tinha não tinha declarado pra ele ainda”.

Carvalho era produtor e cinegrafista de um programa policial independente, exibido no canal 21Carvalho era produtor e cinegrafista de um programa policial independente, exibido no canal 21

José de Ribamar, que era conhecido como ‘Carvalho’ no meio da imprensa, era produtor e cinegrafista de um programa policial independente, exibido no canal 21. A violência do crime chocou todos os seus amigos. O assessor-geral de comunicação de Imperatriz, Elson Araújo, espera que o crime seja logo solucionado.

Em nota, o governo do Estado do Maranhão lamentou a morte do cinegrafista José de Ribamar Carvalho Filho e afirmou que ele era considerado um profissional muito querido em Imperatriz pela sua competência e dedicação ao trabalho.

Já a Secretaria de Estado de Segurança Pública, informou que o trabalho de investigação será intensificado.

Do G1, MA


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...
Parte da carga de cimento chegou a cair sobre os veículos que estavam estacionados. SÃO LUÍS - ...
Na manhã deste sábado (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para ...
Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.