Desembargadores da Corregedoria de Justiça do Maranhão estão em Imperatriz para investigar a conduta do juiz Marcelo Baldochi.

No sábado (6), três funcionários da TAM foram mandados ao Plantão Central da Polícia Civil de Imperatriz após receberem ordem de prisão do magistrado.De acordo com depoimentos Marcelo teria ordenado a prisão ao ser impedido de entrar em uma aeronave, minutos após os procedimentos de embarque serem encerrados.

A investigação teve início após imagens exibidas pelo Fantástico neste domingo (14), registradas pelo circuito interno de segurança do aeroporto de Imperatriz.

Os primeiros depoimentos agendados foram dos funcionários da empresa levados para a delegacia no dia do ocorrido. Passageiros e outras pessoas que estavam no aeroporto na hora da confusão também vão depor e apresentar a sua versão.

Além deles, o juiz Marcelo também deve ser ouvido, mas o depoimento ainda não tem data marcada, porque a Corregedoria de Justiça do estado ainda não notificou o magistrado oficialmente sobre a investigação.

A Corregedoria considera ainda processos envolvendo o juiz Marcelo em outras situações, como no caso em que ele foi investigado pelo Ministério do Trabalho por suspeita de manter trabalhadores em situação de escravidão.

Os corregedores têm o prazo máximo de 30 dias para concluir os trabalhos de apuração.

Reveja as imagens:


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

No último sábado, 11 de maio, foi batido o martelo e o partido Mobiliza terá candidatura ...
Após mostrar força política em grande ato de filiação realizado no último dia 04/05, na AABB ...
Blog Marco Aurélio D’Eça Imagens divulgadas no fim de semana – claramente de interesse de Rosana ...
É com grande entusiasmo que anunciamos que as inscrições estão oficialmente abertas para o Miss Maranhão ...
O presidente do diretório estadual do Mobiliza no Maranhão, Hilton Gonçalo, anunciou por meio de sua ...
Por Alex Ferreira Borralho A bebê Agnes da Silva Vicente, que tinha 7 meses, morreu ontem ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.