O médico Luiz Alfredo Guterres, vítima de latrocínioO médico Luiz Alfredo Guterres, vítima de latrocínio

Já se passaram mais de 15 dias do assassinato do médico Luiz Alfredo Guterres, vítima de latrocínio no jardim Eldorado no Turu, em São Luís, e a polícia ainda não prendeu o autor do crime, aquele que teria efetuado os disparos.

O Blog do Luis Cardoso conversou nesta segunda-feira (24) com o Delegado de Polícia Civil, Marco Antônio, da divisão de Homicídios responsável pelo caso. De acordo com ele, duas pessoas foram indiciadas e mais um menor envolvido na morte foi detido e encaminhado à Delegacia do Adolescente Infrator (DAI).

Dos indiciados o único preso é Nixon Richardson Frota Chaves, que depois de prestar depoimentos foi conduzido para o Centro de Triagem do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

De acordo com o delegado os envolvidos foram informados de que gringos estariam hospedados na casa do médico assassinado. Ao chegarem no local os bandidos anunciaram o assalto e procuraram dinheiro e objetos de valor, além de joias.

Nixon Richardson foi indiciado e está preso no Centro de Triagem de PedrinhasNixon Richardson foi indiciado e está preso no Centro de Triagem de Pedrinhas

Nixon, tinha sido apontado por uma das testemunhas, no caso o filho da vítima, como sendo o autor do crime e acusado de ter torturado a vítima com coronhadas e arrancado um pedaço da orelha do médico com uma dentada.

Porém, o delegado Marco Antônio nos informou quem teria de fato atirado contra o médico Luiz Alfredo. Mas o nome ainda não pode ser divulgado.

“Já identificamos o autor do crime e já foi decretada sua prisão preventiva. Nas próximas horas o acusado deve ser preso” , garante o delegado ao Blog.

De acordo com a polícia o grupo faz parte de uma quadrilha especializada em assaltos a residências.

O médico Luiz Alfredo Guterres,  assassinado no domingo (9), foi secretário de Saúde do Estado do Maranhão antes de assumir o cargo de diretor do Hospital do Câncer (Geral, Tarquínio Lopes).


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Instituto Inop apresenta neste domingo, 28 de abril, novos números da corrida eleitoral para a ...
Neto Cruz  O ex-secretário de saúde de Raposa, Romilson Froes, foi o segundo entrevistado do Programa ...
Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.