As regalias que o presidiário André Escócio Caldas tem no sistema penitenciárioAs regalias que o presidiário André Escócio Caldas tem no sistema penitenciário

Quem não lembra de um vídeo, que virou uma lambança de campanha, onde um presidiário acusava Flávio Dino, na época candidato a governador, de ligação com o crime organizado?

O preso André Escócio Caldas que aparecia no vídeo, disse em depoimento à Polícia Civil que recebeu promessas de libertação e remuneração em dinheiro para participar de uma farsa contra Dino, adversário do grupo do senador José Sarney (PMDB-AP).

As imagens foram gravadas na sala da direção da Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, pelo próprio diretor Carlos Eduardo Sousa Aguiar em setembro deste ano, pouco antes das eleições.

Ex diretor da CCPJ, Carlos Eduardo Sousa Aguiar que gravou o vídeo falsoEx diretor da CCPJ, Carlos Eduardo Sousa Aguiar que gravou o vídeo falso

Pois bem. Ao contrário de ser penalizado, o ex-diretor foi agraciado pelo novo secretário de Justiça e Administração Penitenciária, o Defensor Paulo Rodrigues da Costa.

Na ocasião Aguiar até foi afastado provisoriamente das suas funções. Mas, ao invés de ser extirpado em definitivo do cargo, ele foi promovido no Governo Roseana Sarney.

Depois de gravar um falso vídeo, agora é homem de confiança do secretário da Sejap que o nomeou diretor do Núcleo de Escolta de Custódia de presos, com direito a carro, combustível, motorista, celular e outras mordomias.

Coisas que só no sistema prisional do Maranhão e, especialmente neste governo (o melhor da vida de Roseana) podem ocorrer!


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.