Foram registrados, somente este ano, 528 assassinatos nos quatro municípios que formam a Região Metropolitana de São Luís, de acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão. Oito pessoas foram assassinadas somente neste fim de semana.

Na madrugada de sábado (9), por volta das 3h45min, Josenilson Ferreira Pereira, de 19 anos, foi espancado e esfaqueado. A vítima foi encontrada ma Rua do Passeio, Centro da capital. Três suspeitos do crime foram detidos e autuados em flagrante no Plantão Central da Beira-Mar: Anderson Rodrigo Silva da Costa, 30; Vinícius França da Silva, 24; e Leonardo de Jesus Silva, 25. e. Josenilson estava andando na rua com sua namorada quando os três passaram “tirando gosto” com ela. O jovem reagiu e acabou morto.

Ainda no sábado no Portinho, no Centro de São Luís, foi morto a facadas Luís Fernando Matos dos Santos, de 40 anos. Na Ilhinha, Reinaldo Costa, de 49 anos, foi assassinado com tiros.

No mesmo dia na Macaúba, também no Centro, foram registradas mais duas mortes. Um jovem identificado como Martison Leandro Martins, de 19 anos, que foi morto a tiros. Um amigo da vítima, identificado como João Victor, foi atrás do suspeito do crime, um elemento identificado como Kiki, para matá-lo. Ele não encontrou o homem e acabou matando Denisiane Martins da Silva, companheira dele.

No São Cristóvão, um corpo sem identificação foi encontrado. A vítima foi morta com golpes de arma branca.

No domingo (10), no bairro do Araçagi, por volta das 20h30, um jovem identificado como Nilsomar Lima Farias, de 19 anos, foi assassinado. O autor do crime foi identificado como Josimar Pires Mendonça, que foi preso e conduzido para o Plantão do Cohatrac.

O último homicídio ocorreu por volta das 22h no Parque Pindorama. Josevilson de Lima Araújo, de 20 anos, foi vítima de arma branca.

Somente neste mês de agosto foram contabilizados 29 homicídios na Grande São Luís.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Neto Cruz  O ex-secretário de saúde de Raposa, Romilson Froes, foi o segundo entrevistado do Programa ...
A gestão liderada pelo prefeito Rigo Teles demonstrou mais uma vez seu compromisso com o funcionalismo ...
Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...
Parte da carga de cimento chegou a cair sobre os veículos que estavam estacionados. SÃO LUÍS - ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.