O ano de 2014 iniciou com cenas de muita violência. Durante o primeiro mês do ano foram registrados 105 homicídios na região metropolitana de São Luís, que inclui São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa.

No mesmo período do ano passado foram registrados 74 homicídios, o que mostra um acréscimo de quase 30%. Cerca de 80% dos assassinatos foram praticados com arma de fogo, e a maioria tem relação com o tráfico de drogas.

Logo nos primeiros dias de 2014 a capital maranhense viveu momentos de terror com ataques a ônibus. Num deles, a menina Ana Clara, de seis anos, morreu vítima de queimaduras graves.

Assassinatos cruéis também aconteceram nos presídios estaduais. No ano passado foram 60 detentos mortos em celas. Este ano já foram três assassinados em São Luís e mais dois em unidades prisionais de outras cidades.

Os dados revelam que o número de crimes brutais vem aumentando a cada mês.

Nesta madrugada já foi registrado o primeiro homicídio do mês de fevereiro. O crime ocorreu no bairro do Sá Viana. José Alberto, vulgo ‘Didico’ foi morto à facadas. O acusado ainda não foi identificado.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A cidade de Tuntum foi contemplada com o Programa Wi-Fi Brasil que tem como objetivo a ...
A Fecomércio explica que essa determinação não se aplica a certos estabelecimentos considerados essenciais, tais como ...
Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Márcio Jerry (@marciojerry) ...
G1-MA Os cargos são para os níveis fundamental, médio, técnico e superior, com salários que variam ...
O Instituto Inop apresenta neste domingo, 28 de abril, novos números da corrida eleitoral para a ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.