Um verdadeiro show de contradições marcou o depoimento de Jhonathan de Sousa Silva na manhã de hoje. Jhonathan, que é assassino confesso do jornalista e blogueiro Décio Sá, durante mais de duas horas deu informações diferentes das fornecidas anteriormente, mudando tudo o que já havia falado e atribuiu a fama de pistoleiro a um suposto acordo que teria feito com a polícia.

Em seu depoimento, ele inocentou “Junior Bolinha” e relatou que toda negociação das mortes tanto de Décio como de Fábio Brasil foi feita por intermédio de “Neguinho Barrão”. Jhonathan se disse arrependido dos crimes e que sofreu pressão psicológica dos delegados e promotores da SEIC para delatar os demais acusados: Junior Bolinha e Marcos Bruno Silva de Oliveira.

O réu contou que para assumir a autoria do crime e falar tudo em frente às câmeras de algumas emissoras de TV, teria aceitado um acordo que consistia em entregar outras pessoas em troca de livrar o seu primo, Gleison Macena, preso com ele por tráfico de drogas e também para garantir segurança da sua família.

Quando foi inquirido pelo promotor Rodolfo Reis, Jhonathan falou que só aceitou o “trabalho” por estar sem dinheiro. Logo em seguida, quando foi perguntado de que forma custeou a viagem para Teresina onde mataria Fábio Brasil, ele disse que pagou do próprio bolso.

Demonstrando claramente a intenção de livrar Junior Bolinha, Jhonathan falou: “Junior Bolinha não me entregou nada. Foi neguinho quem me disse quem era o Fabio Brasil”. Sendo que, num depoimento anterior Jhonathan disse que Junior Bolinha teria entregue uma foto de RG da vítima.

O juiz Osmar Gomes também fez perguntas ao acusado. Ele quis saber quantas vezes foi visitado por seus advogados enquanto esteve no presídio federal de Campo Grande, Mato Grosso do Sul e quem estava pagando os honorários de seus advogados, uma vez que ele se declarou pobre e teria a sua disposição defensores públicos. “Meu pai. Ele trabalha com postos de combustíveis no Pará”,disse.

A sentença do julgamento de Jhonathan de Sousa Silva e Marcos Bruno Silva de Oliveira, dois dos acusados do assassinato do jornalista e blogueiro Décio Sá, deve sair até as 23h desta terça-feira.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Fecomércio explica que essa determinação não se aplica a certos estabelecimentos considerados essenciais, tais como ...
Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Márcio Jerry (@marciojerry) ...
G1-MA Os cargos são para os níveis fundamental, médio, técnico e superior, com salários que variam ...
O Instituto Inop apresenta neste domingo, 28 de abril, novos números da corrida eleitoral para a ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.