Ao final da audiência, máquina desobstruiu a via para a obra do presídioAo final da audiência, máquina desobstruiu a via
para a obra do presídio

As obras do Presídio de Segurança Máxima em São Luís serão retomadas. A decisão foi tomada logo depois da audiência pública realizada nesta quinta-feira (23), na comunidade Maruaí, em Pedrinhas.

Um grupo de moradores protestou na segunda-feira (20), contra a passagem de caminhões pela comunidade de Pedrinhas.

Segundo eles, por causa do tráfego de veículos pesados carregando blocos de concreto para a construção de um novo presídio na área, até a fiação de energia elétrica já foi atingida.

O secretário de Justiça e Administração Penitenciária, Sebastião Uchôa, disse que a visão negativa quanto à construção do presídio para as proximidades da comunidade precisa ser quebrada.

“Sabemos do medo e do preconceito que as pessoas possuem com relação a ter um presídio próximo de suas casas, mas não será apenas a chegada do presídio, será também a possibilidade de trazer mais investimentos para a comunidade, principalmente, no quesito segurança”, completou.

Uchôa destacou também que alguns moradores já trabalham na construção da unidade e a ideia é que mesmo ao final das obras, pessoas da comunidade possam integrar o quadro de funcionários terceirizados da unidade.

Após a audiência os moradores permitiram a desobstrução da via e os caminhões com os monoblocos de concreto, utilizados na construção do presídio, vindos do Rio Grande do Sul, puderam seguir para a área da construção da unidade.

Nesta sexta-feira (26), representantes da comunidade, gestores da Sejap e de órgãos do governo e da prefeitura irão assinar o termo de compromisso que garante melhorias em diversos setores à comunidade do Maruaí.

Do G1


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...
Parte da carga de cimento chegou a cair sobre os veículos que estavam estacionados. SÃO LUÍS - ...
Na manhã deste sábado (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para ...
Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.