Ao contrário do que vem sendo divulgado, nenhum dos líderes e membros de facções criminosas presos no Complexo Penitenciário de Pedrinhas foi transferido para presídios federais.

Das 25 vagas ofertadas pelo Ministério da Justiça apenas 22 serão preenchidas com a transferência, que deve acontecer assim que a lista de nomes for definida.

Este assunto vem sendo discutido pela cúpula de Segurança juntamente com a Corregedoria de Justiça do Maranhão. Os juízes das Varas de Execuções Penais, Roberto de Paula e Fernando Mendonça também participam das discussões.

Outros pontos a serem definidos são as estratégias de segurança e a forma como será feita a transferência dos 22 presos. Até a próxima sexta-feira esses trâmites devem ser detalhados.

As vagas disponibilizadas serão para os presídios federais em Mossoró (RN), Catanduvas (PR), Campo Grande (MS) e Porto Velho (RO).

Segundo o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) outras vagas em presídios federais poderão ser disponibilizadas ao governo maranhense, dependendo de ações criminosas que possam ser registradas.

Na última sexta-feira, a população de São Luís viveu uma noite de terror comandada por detentos de dentro da Penitenciária de Pedrinhas.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A gestão da prefeita Luanna Rezende, em Vitorino Freire-MA, tem castigado a população. O vereador Cyreno ...
O deputado estadual Yglésio Moyses (PRTB) entrou com uma ação ordinária de suspensão de ato legislativo ...
O deputado estadual Othelino Neto anunciou, oficialmente, na sessão desta terça-feira (30),sua saída do PCdoB, para ...
A Polícia Federal do Estado do Maranhão deflagrou no último dia 19/04/2024, na região de Grajaú/MA, ...
A Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), desmantelou, nesta segunda-feira (29), um esquema de tráfico ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.