Policiais militares apreenderam, agora no final da manhã, um celular e três chips pelo qual um detento conversava com duas lideranças do sindicato dos agentes penitenciários.

Já foi aberto um procedimento  para saber como o aparelho entrou na cela e qual nivel de conversa que era mantido com os lideres dos agentes penitenciários.

Na manhã de hoje os agentes penitenciários do Maranhão fizeram um protesto em frente ao prédio da Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), no Outeiro da Cruz em São Luís.

Na quarta-feira da semana passada (22), a categoria esteve reunida em assembleia geral, convocada pelo Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário do Estado, onde foi descartada a possibilidade de greve. Porém, ficou marcada uma paralisação de 24 horas, que está sendo realizada hoje.

Este é um protesto contra a portaria 001/2014, que removeu os agentes e inspetores das unidades prisionais.

Segundo o sindicato, atualmente apenas 382 agentes atuam no Estado, sendo que a maioria está trabalhando em unidades prisionais do interior. Já em Pedrinhas, cerca de 900 servidores terceirizados atuam como monitores


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A gestão da prefeita Luanna Rezende, em Vitorino Freire-MA, tem castigado a população. O vereador Cyreno ...
O deputado estadual Yglésio Moyses (PRTB) entrou com uma ação ordinária de suspensão de ato legislativo ...
O deputado estadual Othelino Neto anunciou, oficialmente, na sessão desta terça-feira (30),sua saída do PCdoB, para ...
A Polícia Federal do Estado do Maranhão deflagrou no último dia 19/04/2024, na região de Grajaú/MA, ...
A Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), desmantelou, nesta segunda-feira (29), um esquema de tráfico ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.