Diante do estado de emergência declarado pelo Governo do Maranhão no sistema prisional 150 militares da Força Nacional foram encaminhados para dar mais segurança no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Mas parece que não está adiantando muito a presença da tropa. Somente neste final dois detentos foram encontrados mortos em suas celas, dentro do complexo.

Na noite da última sexta-feira (25),  o detento Joilson de Araújo Ewerton Rocha foi encontrado morto com golpes de faca,  no corredor do Pavilhão Alfa do Centro de Detenção Provisória (CDP), em Pedrinhas.

Na tarde de domingo (27) Peterson Robson de Araújo, conhecido como Mossoró, foi encontrado enforcado na cela 3 do Pavilhão Beta, também no CDP. Mossoró já havia cometido um duplo homicídio em Timon, depois que assassinou um Cabo da PM durante assalto aos correios de Vitorino Freire.

As mortes foram confirmadas pela assessoria da Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (SEJAP) que apura o caso.

Ainda durante este domingo uma rebelião foi registrada na Delegacia da cidade de Pinheiro.

Por lá um preso teria sido espancado por detentos e encaminhado ao hospital. Após o retorno do detento do hospital os demais presos se rebelaram.  Homens do Grupo de Operações Especiais (GOE) foram acionados e conseguiram controlar a rebelião que durou cerca de uma hora e teve um saldo de 8 feridos. Ninguém morreu.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Instituto Inop apresenta neste domingo, 28 de abril, novos números da corrida eleitoral para a ...
Neto Cruz  O ex-secretário de saúde de Raposa, Romilson Froes, foi o segundo entrevistado do Programa ...
Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.