A Delegacia de Homicídios investiga a morte de um detento na Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ), de Pedrinhas. Jadson Oliveira foi encontrado enforcado dentro da cela D5 na madrugada de segunda-feira.

Ele estava preso há aproximadamente uma semana e cumpria pena com mais sete detentos na mesma cela onde morreu. A Secretária de Justiça e Administração Penitenciária (SEJAP) tomou conhecimento do caso e acionou a polícia e legistas do Instituto Médico Legal de São Luís para removerem o corpo do preso.

Este é a primeira morte registrada no mês de julho no sistema carcerário do estado. Só no mês de abril 9 detentos foram encontrados mortos em celas. Em maio deste ano foram 2 casos e em junho 1 registro.

Lembrando que um  levantamento feito pela Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (SEJAP), revelou que o número de homicídios nos presídios do estado apresentou quedas significativas nos últimos dois anos. As estatísticas apontam que de 2010 para 2012 houve uma redução de 87,87% nos homicídios dentro das unidades prisionais.

Entre maio e julho de 2013 treze detentos já morreram em celas.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A gestão da prefeita Luanna Rezende, em Vitorino Freire-MA, tem castigado a população. O vereador Cyreno ...
O deputado estadual Yglésio Moyses (PRTB) entrou com uma ação ordinária de suspensão de ato legislativo ...
O deputado estadual Othelino Neto anunciou, oficialmente, na sessão desta terça-feira (30),sua saída do PCdoB, para ...
A Polícia Federal do Estado do Maranhão deflagrou no último dia 19/04/2024, na região de Grajaú/MA, ...
A Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), desmantelou, nesta segunda-feira (29), um esquema de tráfico ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.