O imparcial

thA Polícia Civil deflagrou, desde a madrugada desta quinta-feira (9), a Operação PC 27. As ações foram realizadas simultaneamente em todos os 26 estados do Brasil e mais o Distrito Federal. A data foi escolhida em alusão a inauguração da primeira Delegacia de Polícia do Brasil, criada em 9 de maio de 1808.

No Maranhão, a Delegacia Geral coordenou os trabalhos que resultaram na prisão de varias pessoas suspeitas de envolvimento com diversas práticas criminosas. Em São Luís, a operação prendeu 15 pessoas, sendo 8 por mandato de prisão, e sete por homicídio e tráfico de drogas. As prisões e apreensões na capital, foram realizadas nos bairros Vinhais, Santo Antônio e Turu.

De acordo com a delegada Geral do Estado, Katherine Chavesentre, entre os presos estão homicidas, assaltantes e traficantes. Também foram apreendidas ainda 80 munições de diversos calibres, uma grande quantidade de drogas (maconha, crack, cocaína) e duas balanças de precisão.

A delegada informou ainda, que cinco pessoas  foram liberadas após a lavratura do TCO (termo circunstanciado de ocorrência), pois não poderiam permanecer presas por serem apenas usuários de drogas.

Em São Luis, os trabalhos foram coordenados pela Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC). Já em Açailândia, Imperatriz, Codó, São Mateus, Santa Helena, Timon e Presidente Dutra, os trabalhos foram coordenadas pela Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI).


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A gestão da prefeita Luanna Rezende, em Vitorino Freire-MA, tem castigado a população. O vereador Cyreno ...
O deputado estadual Yglésio Moyses (PRTB) entrou com uma ação ordinária de suspensão de ato legislativo ...
O deputado estadual Othelino Neto anunciou, oficialmente, na sessão desta terça-feira (30),sua saída do PCdoB, para ...
A Polícia Federal do Estado do Maranhão deflagrou no último dia 19/04/2024, na região de Grajaú/MA, ...
A Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), desmantelou, nesta segunda-feira (29), um esquema de tráfico ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.