A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Grajaú, com o objetivo de desarticular um grupo envolvido com roubo de combustíveis, executa, desde o último dia 22, ações para chegar a possíveis envolvidos em esquema de desvio/receptação. Até esta última quinta-feira (25), foram apreendidos cerca de 1.400 litros de substâncias semelhantes a biodiesel e etanol.

Foto: PCMA

As ações que vem sendo realizadas desde o início da semana consideram informações obtidas a partir de investigações que indicam a existência de comércio e receptação/desvio de combustíveis de caminhões tanque por comerciantes e produtores na região de Grajaú. Ponto fundamental para o início de operações visando à desarticulação do esquema foi o sumiço e a consequente busca para recuperar um caminhão F4000 furtado na cidade.

A partir das buscas pelo veículo furtado já recuperado, os policiais acabaram chegando, na segunda-feira (22), à localidade Gato Preto, na zona rural do município, onde se depararam com uma quantidade de combustível estocada em uma área de matagal, onde avistaram vários tambores e algumas latas, tratando-se, portanto, de cerca de 500 litros de substância semelhante a biodiesel e cerca de 200 litros de substância semelhante a etanol. Desde então, policiais da Delegacia de Grajaú seguem trabalhando em uma linha de investigação para chegar a outros possíveis envolvidos no esquema.

Foto: PCMA

Na quarta-feira (24), em mais uma dessas ações para desarticular o esquema e prender envolvidos, bem como recuperar os combustíveis roubados, os policiais chegaram a uma borracharia no povoado Alto Brasil, também na zona rural da cidade, onde encontraram mais combustíveis. No local, foram apreendidos cerca de 160 litros de substância semelhante a biodiesel e outros cerca de 480 litros de substância semelhante a etanol. O proprietário do estabelecimento foi conduzido à delegacia para prestar depoimento.

“As investigações nos levaram até a localidade e chegamos a uma borracharia. Ao fundo dela, avistamos alguns tambores e questionamos ao rapaz que estava presente do que se tratava. Ele, que era filho do dono do local, gaguejou, mostrou nervosismo e disse que não poderia mostrar nem dizer nada. O pai então foi chamado e confirmou que se tratava de combustível”, destacou o delegado Brito Júnior, titular da Delegacia de Grajaú.

Ainda de acordo com o delegado Brito Júnior, o proprietário do estabelecimento, que foi conduzido até a delegacia para prestar esclarecimentos, disse que havia comprado o combustível de caminhoneiros que tinham passado pela região do Alto Brasil, e que utilizaria para serviços realizados ali mesmo na borracharia. Diante disso, ele foi autuado por receptação, mas pagou fiança e foi liberado em seguida.

Foto: PCMA

Temos vários elementos que indicam a possibilidade de outros envolvidos, por isso, seguiremos com as investigações para chegar a essas pessoas de forma a garantir que esse esquema seja desarticulado, visando, principalmente, a segurança da população”, pontuou o delegado geral da Polícia Civil do Maranhão, Jair Paiva.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Instituto Inop apresenta neste domingo, 28 de abril, novos números da corrida eleitoral para a ...
Neto Cruz  O ex-secretário de saúde de Raposa, Romilson Froes, foi o segundo entrevistado do Programa ...
Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.