A Polícia Civil do Maranhão realizou no município de Pedreiras, uma ação policial intitulada de “Operação Confissões”, com a missão de cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva contra um homem investigado pelos crime de difamação e injúria praticados no ambiente virtual, além de associação criminosa, corrupção de menores e extorsão.

Celulares apreendido na operação da PCMA

De acordo com o delegado Diego Maciel, titular da Delegacia Regional de Pedreiras, o preso e mais duas pessoas, entre elas, uma adolescente, criavam perfis Fakes em redes sociais, onde postavam conteúdos acerca da vida pessoal de moradores da cidade. Ainda segundo com o delegado, os perfis eram usados para difamar, injuriar, caluniar e principalmente para extorquir as vítimas.

As investigações revelaram que após a divulgação dos conteúdos nas redes sociais, os administradores entravam em contato com a vítima, oportunidade em que eram tratados valores financeiros, geralmente entre 600 a 2.500 reais, para a exclusão da postagem.

Foto: PCMA

O trabalho investigativo da Polícia Civil conseguiu identificar três pessoas suspeitas de administrarem as páginas Fakes. Nesta quinta, os policiais cumpriram às ordens judiciais contra um dos alvos, resultando na apreensão de seis aparelhos de celulares que serão periciados e na prisão do investigado.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...
Parte da carga de cimento chegou a cair sobre os veículos que estavam estacionados. SÃO LUÍS - ...
Na manhã deste sábado (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para ...
Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...
O mais novo programa do Ministério do Esporte, o Revelar Talentos, foi lançado na manhã desta ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.