Publicidade

Luís Cardoso – Bastidores da notícia

Bastidores de notícias de política, judiciário, crime e esportes.

Busca em todo o site

Aécio sobe à tribuna, nega crimes e diz que foi condenado sem chance de defesa

Brasil / Poder / Política
 

G1

Senador do PSDB estava afastado do mandato desde 18 de maio, por decisão de Edson Fachin. Tucano discursou por mais de 20 minutos, criticou delação e foi aplaudido por senadores.

senador Aécio Neves (PSDB-MG) subiu à tribuna do Senado nesta terça-feira (3) para se defender das acusações do Ministério Público Federal contra ele. Durante o pronunciamento, o tucano afirmou que não cometeu crimes e se disse indignado com o que chamou de “injustiça”.

Ele estava afastado desde o dia 18 de maio, por decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, com base na delação de executivos da JBS. Segundo o Ministério Público, Aécio solicitou e recebeu do empresário Joesley Batista R$ 2 milhões que seriam utilizados para pagar seus advogados em inquéritos da Lava Jato. Em troca, Aécio atuaria em favor da JBS no Congresso Nacional.

Além disso, Fachin entendeu, com base nas investigações do Ministério Público, que, em razão do mandato, Aécio poderua usar seu poder para atrapalhar as investigações da Lava Jato.

Ele retornou ao Senado nesta terça, após o ministro Marco Aurélo Mello derrubar o afastamento, em 30 de junho. Na decisão, o ministro contestou os argumentos da Procuradoria Geral da República de que Aécio usaria o poder do cargo para interferir nas investigações. O ministro também considerou que o afastamento do senador era uma medida que colocava em risco a harmonia entre os poderes Legislativo e Judiciário.

“Inicio este pronunciamento dizendo que retorno à tribuna com um conjunto de sentimentos que podem parecer contraditórios, mas retratam a profundidade das marcas que o episódio de afastamento do mandato deixou, não apenas em mim, mas em minha família e em todos aqueles que acompanham meus mais de 30 anos de vida pública”, disse Aécio em plenário.

“Dentre todos esses sentimentos, está a indignação com a injustiça”, complementou.

2 comentários em “Aécio sobe à tribuna, nega crimes e diz que foi condenado sem chance de defesa”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Observador

    Esse é o maior cara de pau do Brasil. Ainda tinha gente besta que dizia: Eu não tenho culpa, eu votei no Aécio. Tem gente que ainda acredita que esse Aécio é honesto e foi vítima de uma armação. Esse Brasil não existe.
    Não voto em nenhum presidente do PSDB. Só querem saber de reformas dos direitos dos outros. Eles estão apoiando as reformas de Temer. O próximo mascarado que vai cair é aquele Dória que já tem escândalos da Embratur desde a década de 80.

  2. MARIO

    EU VOTEI NO AÉCIO MAS FOI NO GOVERNO DELE QUE OS IRMÃOS BATISTA FICARAM BILIONÁRIOS COM O DINHEIRO DO BNDES POR ISSO ACHO QUE OS POLÍTICOS DO PT SÃO TODOS INOCENTES

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários






  • Enquetes
    Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.
  • Conheça a Creche Escola Luluzinha

  • Contatos

    E-mail: [email protected]
    Telefone: 98 3236-1351
    Celular: 98 8722-6094

    Arquivos

    Posts ordenados por data de publicação.