O condutor trafegava pelo Km 50, em Bacabeira, quando foi realizada a abordagem.

Uma abordagem realizada na tarde dessa terça-feira (2) a dois carros de passeio na BR-135, em Bacabeira, resultou na apreensão de quase 100 kg de crack. Os dois veículos levantaram suspeita por estarem trafegando juntos e em velocidade inferior a dos demais veículos no km 50. 

Droga foi encontrada dividia em 98 tabletes que estavam escondidos em um fundo falso no porta-malas. (Foto: Divulgação/PRF-MA)

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) realizavam ações conjuntas de fiscalização e repressão ao crime, inclusive com a utilização de cão de faro do Núcleo de Operações com Cães (NOC) da PC-MA, quando realizaram a abordagem. Um dos motoristas ainda tentou fugir, dirigindo em direção à BR-402, mas foi alcançado.

Durante a busca veicular, os policiais identificaram a presença de um fundo falso no porta-malas de um dos carros, onde foram encontrados 98 tabletes de entorpecente do tipo crack que, ao serem pesados, totalizaram 98,9 kg da droga.

Seis pessoas que ocupavam os dois veículos, sendo três homens e três mulheres, foram detidas. Elas permaneceram em silêncio durante todo o momento da abordagem, sem dar informações sobe possível origem ou destino, nem disseram quanto ganhariam pelo transporte da droga. A ocorrência foi encaminhada à Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) pelos crimes, a princípio, de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Esta é a maior apreensão de crack realizada pela PRF neste ano, no Maranhão. No dia 18 do mês passado, cerca de 40 kg do mesmo entorpecente foram apreendidos após terem sido encontrados em compartimentos ocultos de um veículo, abordado próximo à região portuária da capital maranhense. No total, mais de 170 kg de crack já foram apreendidos neste ano pela PRF nas rodovias federais que cortam o Estado.

Imirante


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Justiça decretou a prisão de Renato Duque, ex-diretor da Petrobras, condenado a 98 anos em ...
O município de Lago da Lago da Pedra esta sendo advertido pelo Tribunal de Contas do ...
A operação Frequência Limpa fechou três rádios e prendeu dois indivíduos em flagrante  A Polícia Federal ...
O advogado maranhense Alex Ferreira Borralho enviou a Promotoria de Justiça de Tucuruí (estado do Pará), ...
Volta às atividades está marcada para o dia 6 de agosto. Durante o recesso, uma comissão ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.