Em publicação realizada em suas redes sociais, o senador Flávio Dino, futuro ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que irá apresentar nesta segunda-feira, 19 fevereiro, uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que pretende substituir a aposentadoria compulsória por demissão sem remuneração para juízes, promotores e militares envolvidos em crimes graves. Segundo Flávio Dino, a medida visa eliminar a desigualdade de tratamento em comparação com outros servidores públicos que praticam crimes similares, como corrupção.

Além da proposta relacionada à punição, Dino apresentou um projeto para proibir acampamentos em quartéis, destacando a importância de medidas que promovam a transparência e a integridade nas instituições militares.

O senador, que herdar a relatoria de 344 processos ao assumir seu cargo no STF, incluindo investigações sobre o ministro das Comunicações, critica propostas que buscam limitar os poderes do Supremo, como o impeachment de ministros. Em seu último discurso no Senado antes de assumir a nova função, Flávio Dino argumenta a necessidade de uma abordagem mais rigorosa para crimes graves no serviço público.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...
Parte da carga de cimento chegou a cair sobre os veículos que estavam estacionados. SÃO LUÍS - ...
Na manhã deste sábado (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para ...
Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.