Blog do Isaías Rocha 

Vara de Interesses Difusos e Coletivos abriu prazo para que o prefeito se pronuncie, caso queira, sobre pedido de liminar contra proposta contratual sem licitação

Contrato milionário assinado pela gestão Braide é alvo de contestação na Justiça (Foto: Reprodução)

A Vara de Interesses Difusos e Coletivos deu 72 horas para que o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD) se manifeste, se quiser, sobre o pedido de liminar que requer a suspensão do “vultoso” contrato, sem licitação, de R$ 51 milhões que a Secretaria Municipal de Educação (Semed) firmou com a RC Nutry Alimentação.

O juiz Douglas de Melo Martins expediu o despacho nesta terça-feira (11), conforme decisão obtida pelo blog do Isaías Rocha. O magistrado determinou ainda que os réus – a empresa, a secretária Carolina Marques e o prefeito Eduardo Braide – apresentem contestação, no prazo de 20 dias.

Justiça manda Braide se manifestar em 72 horas em ação que pede suspensão de contrato

A medida atende uma ação popular protocolada na Justiça pelo advogado Thiago Henrique Santos Gomes solicitando liminar para suspender a contratação por dispensa de licitação sem respeitar as normas vigentes.

Na semana passada, por exemplo, o blog já tinha revelado uma apuração preliminar instaurada pelo 4º Promotor de Justiça do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa, Zanony Passos Filho, solicitando que a gestão municipal preste esclarecimentos sobre a contratação sem passar pelo processo de licitação.

Conforme revelamos, a companhia tem entre os sócios o empresário José Carlos Geraldo, que figurou na lista dos investigados por formação de cartel em licitações públicas feitas por prefeituras do interior de São Paulo para contratação de serviços terceirizados de fornecimento de merenda escolar.

Além disso, com a descoberta do contrato milionário, veio à constatação que a firma contratada por Braide possui vínculos com investigadas na operação “Prato Feito”, conforme relatório que a Polícia Federal enviou ao Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) sobre as investigações do caso.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Instituto Inop apresenta neste domingo, 28 de abril, novos números da corrida eleitoral para a ...
Neto Cruz  O ex-secretário de saúde de Raposa, Romilson Froes, foi o segundo entrevistado do Programa ...
Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.