Uma ação integrada entre a Polícia Civil do Maranhão e a Polícia Civil do Distrito Federal, denominada de “Operação Duas Faces”, foi deflagrada na última quarta-feira(14), tendo como objetivo desarticular organização criminosa armada especializada no roubo de equipamentos eletrônicos de alto valor.

No Maranhão, mais especificamente em São Luís, a operação foi realizada pelo Departamento de Combate ao Crime Organizado(DCCO/SEIC) e no Distrito Federal pela Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais(CORPATRI).

Segundo as investigações, os criminosos atuavam no Distrito Federal, onde utilizavam diferentes disfarces, ao longo dos assaltos, visando surpreender as vítimas. O grupo realizava o estudo prévio do estabelecimento comercial e contava com um motorista para fuga. As mulheres eram responsáveis por realizar o papel de “olheiro”, enquanto os homens praticavam a subtração. Trata-se de uma organização criminosa formada por membros da mesma família.

Foram identificados quatro roubos, praticados em diversas unidades das Lojas as Americanas situadas em diferentes cidades satélites do Distrito Federal. Suspeita-se que o grupo tenha causado um prejuízo de mais meio milhão de reais.

Durante a operação, de forma simultânea, foram cumpridos 12 mandados de prisão preventiva e 7 de busca e apreensão, nas cidades de Ceilândia(DF), na Cidade Ocidental(GO) e na capital maranhense, São Luís, onde foram presas 03 pessoas, sendo dois homens e uma mulher.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...
Parte da carga de cimento chegou a cair sobre os veículos que estavam estacionados. SÃO LUÍS - ...
Na manhã deste sábado (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para ...
Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.