A cantora maranhense Anna Torres lançou o trabalho “Afric’Anna” no último dia 16. A faixa da artista residente em Paris (França) há 20 anos já está disponível pelas principais plataformas digitais, e o clipe pode ser conferido pelo canal oficial da artista, no YouTube.

Abraçando a diversidade, o vídeo ainda traz modelos trans e versão em dois idiomas

Assista agora (versão português): ANNA TORRES – AFRIC’ANNA

Assista agora (versão inglês): ANNA TORRES – AFRIC’ANNA – EN

Disponível em dois idiomas – português e inglês, com o mote de inclusão, uma característica forte das iniciativas de Anna, ‘Afric’Anna” a faixa é uma composição da própria artista em parceria com Tommu Tall e DJ Macau, na letra, a faixa faz uma homenagem aos antepassados africanos de Anna, reverenciando suas origens negras e lembrando a todos que o mundo musical deve muito à raça negra. “A maioria dos ritmos musicais são de origem negra, temos o samba, reggae, funk, soul, jazz, blues, zook, salsa e outros”, comenta a maranhense.

O clipe também traz uma mensagem de empoderamento, tanto na imagem, quanto nas cores, letra e melodia. Gravado na região de Alcântara do quilombola (SL), o lançamento traz no clipe modelos trans, entre elas, Ytally Martins atleta, jogadora de futebol trans do povoado quilombola.

O single chega para compor o EP “Um Mundo Diferente”, que contará com quatro faixas: Lençóis, Um Mundo Diferente, Afric’Anna e Se Veja Como Diva. A faixa que dá nome ao projeto trará cenas de Paris e um coral de jovens com deficiência visual da França. Anna desembarca no Brasil nos próximos dias para uma turnê e o lançamento do EP nas cidades São Paulo (SP) e Maranhão (SL).

Mais sobre Anna Torres

Anna Torres é consagrada estrela da música brasileira em Paris. Com uma ótima “mise en scène”, um repertório verdadeiramente original e uma voz potente, Anna foi considerada pelos franceses como a “Diva do Jazz Brasileiro”. Ela consegue misturar o Jazz, o samba, o funk e a música tradicional do Nordeste do Brasil com muita harmonia e swing. Em um depoimento do renomado maestro Roberto Menescal em um dos shows em Paris em anos anteriores ele diz: “Anna é minha maior surpresa desse ano, gostei muito!”

Dentre tantas passagens importantes na sua trajetória musical, Anna cantou o “jingle” da Shell para as Olimpíadas de Atlanta, participou do CD produzido pelo compositor Roberto Menescal, cantou na trilha sonora do filme “Doces Poderes” de Lucia Murat e fez a dublagem do desenho animado da Warner, “Cat’s don’t dance”.

Vale ressaltar que Anna interpreta músicas em quatro idiomas: português, inglês, francês e espanhol.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Instituto Inop apresenta neste domingo, 28 de abril, novos números da corrida eleitoral para a ...
Neto Cruz  O ex-secretário de saúde de Raposa, Romilson Froes, foi o segundo entrevistado do Programa ...
Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.