Sucesso de Andson Mendonça estoura; baixe o CD com o hit pelo suamusica.com

    Continue baixando o sucesso de Andson Mendonça ‘Faz um pix Do tamanho da tua saudade’  no https://www.suamusica.com.br/Andsonmendoncaverao2022

    O CD com o novo hit já alcançou milhares de visualizações, mais de 200 mil plays e ultrapassou 15 mil downloads.

    Confira:

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Cantor sertanejo que nasceu em Imperatriz, Maurílio, permanece em estado gravíssimo após três paradas cardíacas

    O estado de saúde de Maurílio inspira bastante cuidado e está sedado, teve três paradas cardíacas e tem quadro gravíssimo e, por isso, permanece sedado em uma UTI. Tromboembolia pulmonar obstrui os vasos da arteria 

    O médico explicou que tromboembolia é a uma obstrução dos vasos da artéria pulmonar, causando um coágulo na perna que sobe para o pulmão, coração ou cérebro, bloqueando o fluxo sanguíneo e causa morte súbita em 30% dos casos.

    Quando o maranhense, que reside em Goiânia, sentiu o primeiro sintoma estava gravando um DVD com os cantores Zé Felipe e Miguel na terça-feira, dia 14.
    A cantora Luiza, que é de Minas, conheceu Maurílio em 2016, em Imperatriz, quando esteve lá para fazer um show e convidou o artista para subir ao palco. É da autoria da dupla a música “S de Saudade”, gravada pela saudosa Marília Mendonça.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Em participação especial no show da filha Mayra Santana, o pai Marquinhos Bill mostrou talento

    Ele chama a atenção dos ouvintes da boa música e pela presença de palco. Com a voz inconfundível, o talentoso Marquinhos Bill fez uma participação no show da filha Mayra Santana, no Vila 230/Gastrobar, no Calhau. 

    Nesta quinta-feira, dia 30, Marquinhos Bill voltará a cantar no mesmo local, a partir das 21h. Show imperdível! Vai lá e confira!

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Música Trap ganha espaços em São Luís e invade o Brasil

    O movimento, que começou nos anos 2000, e ganhou força a partir de 2012, chega forte na capital maranhense e se fortalece com a presença na juventude, despertando a carreira de quem gosta de protestar usando a música para denunciar situações desfavoráveis no país.

    Jovens estudantes do Dom Bosco entraram no ritmo, combinando sintetizadores, melodias, uma variação do rap e de outros gêneros com os arranjos da música eletrônica, tornando os embalos mais dançantes.

    Veja abaixo o trap Vulcano em um ritmo pra lá de gostoso:

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Com participação de Wesley Safadão, Taty Girl lança 1ª música do novo DVD

    Os dois ícones do forró se unem na faixa “Meu Coração me Odeia”, forte candidata a hit do álbum gravado há uma semana no Ceará.


    Com refrão potente e melodia envolvente, a cantora Taty Girl lançou ontem, sexta-feira (13/08), a música “Meu Coração me Odeia” em parceria com o cantor Wesley Safadão. A novidade chega a partir da meia-noite nas plataformas de áudio e o vídeo tem estreia às 11h no canal da artista no Youtube.

    A faixa inédita, além de forte candidata a hit do novo trabalho, traz o encontro entre os principais representantes do forró, já que Taty é a cantora solo mais fiel ao gênero ao longo dos anos e WS o artista número 1 do Brasil há uma década, expandindo o ritmo além das regiões norte e nordeste.

    E, tamanha é a expectativa dos fãs de forró, que há uma semana do registro do DVD “Lado a Lado”, realizado no dia 05 de agosto em Fortaleza (CE), a cantora Taty Girl começa a disponibilizar as faixas do novo trabalho nos aplicativos de música.
    “Meu Coração me Odeia” inicia a série de lançamentos semanais do projeto. Nas próximas sextas-feiras, oito inéditas serão divulgadas uma a uma nas plataformas de áudio acompanhadas pelos vídeos no Youtube.

    Aposta da parceria dos escritórios Camarote Shows e Luan Promoções, aos 45 anos a cantora vive um dos melhores momentos da carreira, tendo no período de pandemia se destacado por conta das lives apresentadas ao longo do último ano. Seus shows online mantiveram uma média de 1 milhão de espectadores e a divulgação do projeto “Baú da Taty Girl” renderam elogios tanto do público quanto da crítica especializada.

    Com 30 anos de carreira, Taty Girl é um dos nomes mais emblemáticos do forró nacional, seja pelo seu talento inegável quanto pela história de vida e trajetória na música, que tem passagem por bandas como Forró Maior, Forró Real e Solteirões do Forró, e destaque desde 2009 como artista solo. O mais recente lançamento da cantora cearense é o EP “Lado a Lado parte 1” (2021), que conta com as faixas “O Universo Percebeu”, ‘Não Perde Um Stories Meu” e “Eu Amei à Toa”, disponíveis em todas as plataformas digitais.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Chico César e Zeca Baleiro arquitetam álbum em dupla com músicas da parceria dos compositores

    Por Mauro Ferreira

    Jornalista carioca que escreve sobre música desde 1987, com passagens em ‘O Globo’ e ‘Bizz’. Faz um guia para todas as tribos

    ♪ Enquanto Chico César aguardava a reabertura dos palcos para estrear a turnê de show inédito idealizado ao lado de Geraldo Azevedo, previsto para ter estreado no primeiro semestre de 2020, o artista paraibano continuou compondo no isolamento social e reforçando a conexão com o colega maranhense Zeca Baleiro.

    Apresentada na segunda metade dos anos 1990, com músicas como Pajelança (1995, feita com a adesão de Tata Fernandes), Pedra de responsa (1996), Mandela (1996), Face (1998, com a assinatura adicional de Itamar Assumpção) e Soul (1998), a parceria de Chico César com Zeca Baleiro foi intensificada ao longo de 2020 e gerou nos artistas a ideia de gravar álbum em dupla com as músicas da obra conjunta.

    No caso de Baleiro, será o segundo álbum dividido com um cantor e compositor da nação nordestina, já que, em 2003, o artista lançou disco com o cearense Raimundo Fagner.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Cantor e compositor Jotapê lança música no YouTube no estilo “piseiro gospel”

    Por Nedilson Machado

    2021 para o artista maranhense João Penha Dominici Neto, mais conhecido profissionalmente como Jotapê, começou a todo vapor.

    “Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum”, assim Jotapê explica o título da música (Foto/Divulgação)

    Na virada do ano surgiu uma abençoada inspiração e ele compôs a música “Pisa na cabeça do inimigo”, no ritmo de piseiro gospel, em clima de preparativos para o lançamento de seu primeiro EP, com várias outras novidades e parcerias em 2021.

    Com trabalho musical independente e aos 36 anos, o cantor e compositor Jotapê possui alguns trabalhos a nível nacional, com mais de 14 milhões de visualizações com as produtoras Tom Produções e Detona Funk  e mais de 34 mil seguidores no seu perfil do Instagram (sigam ele: @ mcjotapeoficial).

    No início do ano passado, antes da pandemia, Jotapê se apresentou para um público de mais de 80 mil pessoas num retiro cultural gospel, evento de maior público atualmente do artista.

    Segundo Jotapê, que já lançou alguns outros sucesso em gêneros como bregafunk, funk, hip hop, a sua nova música vem no estilo diferente de tudo que já gravou. Detalhe: a música já está disponível no YouTube. Vamos apreciar, a seguir:

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Gusttavo Lima e Jonas Esticado na mesma live; Zeca Baleiro é outra atração

    Depois do sucesso de ontem, sábado, com a “Noite do Baú – Taty Girl”, hoje, domingo (16), teremos mais lives imperdíveis. Numa delas, a partir das 18h30, dois cantores estourados estarão juntos na mesma live: Gusttavo Lima e Jonas Esticado. Confira abaixo a programação de hoje:

    • Neguinho da Beija Flor e Karinah – 12h – Link
    • Humberto e Ronaldo – 16h – Link
    • Gusttavo Lima e Jonas Esticado – 18h30 – Link
    • Ceumar (Em Casa com Sesc) – 19h – Link
    • Zeca Baleiro e Jerry Espíndola – 20h – Link

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Fãs de Dário Ribeiro poderão contratar seus shows exclusivos em lives

    A transmissão será realizada na plataforma que os clientes preferirem

    Em meio a pandemia que nos atinge, o músico, como se sabe, precisa se reinventar. Diante um cenário de incertezas, as produções de lives surgiram para entreter os fãs e, é claro, não deixar o show acabar. Estas transmissões requerem plataformas digitais, sendo as mais comuns Facebook, Instagram e YouTube.

    Dário Ribeiro, conhecido dos festivais de blues e jazz e das noites de rock na ilha de São Luís, ativou, a pedido dos fãs, um canal no YouTube para as realizações de suas lives, sendo que pela regra da referida empresa é necessário ter 1000 (mil) inscritos para transmissões ao vivo.

    A primeira live de Dário Ribeiro no canal YouTube está marcada para o dia 05 de junho e as inscrições para que esse evento possa ser realizado deverão ser feitas no seguinte link: https://www.youtube.com/channel/UCLb-rgNB-vai0ttUN1xU1jg

    Dário, também, está fazendo lives personalizadas, ou seja, voltadas para contratações exclusivas para namorados, famílias e grupos de amigos, que podem ocorrer através do telefone 98 9 8153 3729.

    Assista algumas apresentações de Dário Ribeiro acessando o referido link e se inscreva:

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.