Prestes a desembarcar no Brasil para uma temporada de shows, a cantora maranhense Anna Torres acaba de disponibilizar três singles do novo trabalho, o EP “Um Mundo Diferente”.

Ana Torres

As três faixas que deram start ao projeto foram: “Afric’Anna”, “Se Veja Como Diva” e “Lençóis” e já estão disponíveis para os fãs pelas plataformas digitais. Confira agora: https://open.spotify.com/intl-pt/artist/6uzeSeKx0Wtac4PjGWvpFM

Com o mote de inclusão, uma característica forte das iniciativas de Anna, ‘Afric’Anna” conta com um remix do DJ Macau. Composição da própria artista em parceria com Tommy Tall e DJ Macau, na letra, a faixa faz uma homenagem aos antepassados africanos da cantora, reverenciando suas origens negras e lembrando a todos que o mundo musical deve muito à raça negra. “A maioria dos ritmos musicais são de origem negra, temos o samba, reggae, funk, soul, jazz, blues, zook, salsa e outros”, comenta Ana.

“Lençóis”, também é uma composição da brasileira e traz fortemente a valorização e uma homenagem ao cartão postal “Lençóis Maranhenses”. A música já está disponível na versão em português, mas em breve, chegará em mais três idiomas: francês, espanhol e inglês.

Já o single “Se Veja Como Uma Diva”, disponível em português, conta com a participação de Alessandra Diqueiroz e fala sobre superação. Composição das cantoras (Anna Torres e Alessandra Diqueiroz), a faixa traz a fusão do funk com o Boi de Zabumba (ritmo que faz parte da cultura maranhense), e na narrativa tem como protagonista as decepções amorosas em um diálogo de uma amiga que apoia a outra a seguir em frente.

Os três trabalhos ganharão um clipe nos próximos dias. “Afric’Anna”, trará mulheres negras, quilombolas e trans para o audiovisual, “Lençóis” mostrará as belezas das piscinas naturais

dos Lençóis Maranhenses e “Se Veja Como Uma Diva” resgatará o cenário das festas populares de São Luís.

E para compor o EP, Anna deve lançar no mês que vem “Um Mundo Diferente”, música que dá o nome ao projeto. Para a produção visual, a cantora trará cenas de Paris e um coral de jovens com deficiência visual da França. Pela passagem pelo Brasil, a artista realizará um show e uma coletiva de imprensa para o lançamento do EP.

Mais sobre Anna Torres

Anna Torres é consagrada estrela da música brasileira em Paris. Com uma ótima “mise en scène”, um repertório verdadeiramente original e uma voz potente, Anna foi considerada pelos franceses como a “Diva do Jazz Brasileiro”. Ela consegue misturar o Jazz, o samba, o funk e a música tradicional do Nordeste do Brasil com muita harmonia e swing. Em um depoimento do renomado maestro Roberto Menescal em um dos shows em Paris em anos anteriores ele diz: “Anna é minha maior surpresa desse ano, gostei muito!”

Dentre tantas passagens importantes na sua trajetória musical, Anna cantou o “jingle” da Shell para as Olimpíadas de Atlanta, participou do CD produzido pelo compositor Roberto Menescal, cantou na trilha sonora do filme “Doces Poderes” de Lucia Murat e fez a dublagem do desenho animado da Warner, “Cat’s don’t dance”.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Instituto Inop apresenta neste domingo, 28 de abril, novos números da corrida eleitoral para a ...
Neto Cruz  O ex-secretário de saúde de Raposa, Romilson Froes, foi o segundo entrevistado do Programa ...
Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.