A Prefeitura de Mirador fez um contrato com a Distribuidora Ceará para fornecimento de 10 mil pastas de creme Nistatina, que serve para tratamento de infecções vaginais causadas por fungos, a exemplo da candidíase, monília ou sapinho na parte íntima.  

Prefeita de Mirador, Domingas Cabral

A preocupação da prefeita Domingas Cabral é louvável de querer cuidar das mulheres da sua cidade, que tem uma população de 21 mil habitantes, sendo cerca de 12 mil do sexo feminino. O que não pegou bem foi o volume dos medicamentos, dando a entender que que ampla maioria delas tem problemas vaginais.

O creme, que é um antibiótico, custa a unidade R$ 11,63, mas como a compra foi de 10 mil pastas, saiu por um total de R$ 116,3 mil. conforme a Ata de Registro de Preços.

A Nistatina faz parte de um conjunto de compras para o hospital do município e está sendo negociado por Idelane Sousa Teixeira, secretária de Saúde. O volume foi autorizado no dia 12 de março de 2021, com período contratual de 12 meses.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...
Parte da carga de cimento chegou a cair sobre os veículos que estavam estacionados. SÃO LUÍS - ...
Na manhã deste sábado (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para ...
Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...
O mais novo programa do Ministério do Esporte, o Revelar Talentos, foi lançado na manhã desta ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.