Na vizinha cidade de Teresina e em algumas cidades do Piauí, os decretos começa a valer a partir de amanhã, quarta-feira (24) e vai até o dia 07 de março. O Governo piauense informou novo decreto que restringe atividades econômicas não essenciais, suspendeu  as aulas presenciais em escolas públicas e particulares.. O decreto passa a vigorar nesta quarta-feira (24) e as medidas seguem até 7 de março.

Em Porto Alegre (RS), algumas cidades decretaram o toque de recolher, com as atividades abrindo às 8h e fechando às 20h. Em Chapecó, os supermercados funcionarão com até 30% da capacidade, assim como os transportes coletivos com até 40%. Missas, salão de festas e cinemas es

Na capital João Pessoa o decreto de recolher vai até o dia 10 de março, assim como outras medidas, como os ônibus com circulação reduzida

Para 40%, e  missas e cultos, salões de festas e cinemas estão fechados. A Orla também será fechada

Na Zona da Mata, em Pernambuco  bares e restaurante só funcionam até às 20h. Em Uberlândia toque de recolher, na segunda maior cidade mineira, tem gente na fila de espera nas UTIs.

No Ceará o sistema de saúde está sobrecarregado, seis hospitais estão sem leitos de UTI para covid-19. Varias cidades estão sob o toque de recolher. No Maranhão, o prefeito de Imperetriz decretou lockdown.

Goiânia vive disparada em número de casos e de óbitos. Ocupação em transporte coletivo não pode passar de 50%, assim como em restaurantes, festas até de casamentos estão proibidas.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.