Vítimas da adolescente que atropelou e matou três, estavam vindo de igreja evangélica

    As três pessoas estavam sentadas numa calçada depois que saíram de uma igreja evangélica quando um carro digirido por uma adolescente de 17 anos se desgovernou e invadiu a parada de ônibus na rua das Cajazeiras, no centro de São Luís.

    Maria Raimunda Lavoura de Sousa, 57 anos, João Victor de Sousa, 15 anos, e David Ricardo Pacheco, 13 anos, aguardavam o ônibus para voltar aos seus lares depois do culto. A primeira morreu no local. Os dois adolescentes ainda foram socorridos e levados aos Socorrão I, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.

    A menor que dirigia um Corolla, onde também estavam mais três pessoas, disse que foi frear para não colidir com outro carro, mas trocou os freios pelo acelerador do veículo automático.

    Ela contou ao delegado que estava vindo da Liberdade em direção ao Retiro Natal quando ocorreu o acidente fatal. Foram três vidas, sendo de dois jovens. E fica a pergunta. Quem vai pagar? .

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Um mês e 24 dias depois, morre em São Luís tripulante acometido pela cepa indiana

    Um homem que foi detectado pela nova variante indiana da covid-19, tripulante do navio chinês My Shandong da Xhi, de origem chinesa, atracado nas águas de São Luís, morreu no sábado (26) no UDI Hospital.

    A nova cepa é considerada a mais grave e mais letal do novo coronavírus atingiu seis pessoas entre os tripulantes do navio. Cinco conseguiram vencer a doença depois de isoladas na embarcação.

    O homem de 54 anos não teve a mesma sorte e passou mais de um mês internado. Ele foi levado ao hospital em maio passado.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Acidente grave mata motociclista em avenida movimentada de São Luís

    Um motociclista, que não teve o nome até o momento revelado, foi vítima de um grave acidente de trânsito ocorrido na manhã desta terça-feira (15) no bairro Renascença, sentido São Francisco, em um cruzamento em frente ao Edifício Ofice Tower.

    Foto Reprodução

    A vítima morreu no local. As circunstâncias do acidente estão sendo apuradas.

    Foto Reprodução

    A Polícia Militar foi acionada e o trânsito no local começou a congestionar.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Indígenas alvejam policial durante assalto e um acaba morto no interior do Maranhão

    Uma tentativa de assalto a um policial militar no Maranhão culminou na morte de um indígena nesta sexta-feira (2).

    Foto Reprodução

    O PM, que não teve o nome revelado, seguia para Grajaú com a família quando pelo menos três bandidos o atacaram em uma terra indígena localizada entre Barra do Corda e Grajaú.

    Um dos assaltantes então apontou a arma em direção ao policial que reagiu, atirando no rosto de um dos meliantes, que foi a óbito no local. Mas o PM também acabou sendo atingido por um disparo.

    O policial foi socorrido pela própria esposa e encaminhado para uma unidade de saúde de Grajaú.

    A Polícia Civil deve apurar o caso e identificar os outros dois assaltantes que fugiram.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Brasil vai fechando! Lockdonw e toque de recolher em várias cidades brasileiras

    Na vizinha cidade de Teresina e em algumas cidades do Piauí, os decretos começa a valer a partir de amanhã, quarta-feira (24) e vai até o dia 07 de março. O Governo piauense informou novo decreto que restringe atividades econômicas não essenciais, suspendeu  as aulas presenciais em escolas públicas e particulares.. O decreto passa a vigorar nesta quarta-feira (24) e as medidas seguem até 7 de março.

    Em Porto Alegre (RS), algumas cidades decretaram o toque de recolher, com as atividades abrindo às 8h e fechando às 20h. Em Chapecó, os supermercados funcionarão com até 30% da capacidade, assim como os transportes coletivos com até 40%. Missas, salão de festas e cinemas es

    Na capital João Pessoa o decreto de recolher vai até o dia 10 de março, assim como outras medidas, como os ônibus com circulação reduzida

    Para 40%, e  missas e cultos, salões de festas e cinemas estão fechados. A Orla também será fechada

    Na Zona da Mata, em Pernambuco  bares e restaurante só funcionam até às 20h. Em Uberlândia toque de recolher, na segunda maior cidade mineira, tem gente na fila de espera nas UTIs.

    No Ceará o sistema de saúde está sobrecarregado, seis hospitais estão sem leitos de UTI para covid-19. Varias cidades estão sob o toque de recolher. No Maranhão, o prefeito de Imperetriz decretou lockdown.

    Goiânia vive disparada em número de casos e de óbitos. Ocupação em transporte coletivo não pode passar de 50%, assim como em restaurantes, festas até de casamentos estão proibidas.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Morre jovem que foi resgatado nas águas da praia do Calhau, em São Luís

    O jovem Mateus Reis, 18 anos, que estava boiando nas águas da praia do Calhau, neste domingo (07) e foi resgatado pela CTA, não resistiu e veio a óbito antes de chegar ao Hospital Djalma Marques. o Socorrão I. 

    Ela estava banhando com mais duas irmã adolescentes, Laisa Aparecida, 16 anos, e Luiza Kelly, 14 anos. Eles avançaram determinada área e foram observados se afogando. Membro do Corpo de Bombeiros conseguiram resgatar com vida as duas irmãs, mas o jovem Reis sumiu.

    Foi preciso o auxílio da equipe do CTA, que localizou a vítima boiando. Ao chegar na areia, foi feito o serviço de reanimação, mas o jovem não respirava e nem seu pulso funcionava. Levado às pressas por uma ambulância do Samus, Mateus Reis já chegou ao Socorrão I sem vida.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Ao reagir a assalto, porteiro de condomínio é assassinado a tiros em São Luís

    O porteiro  Antônio Diniz Viana, de 30 anos, deixou o condomínio onde trabalhava e foi caminhando para sua residência na região do Turu, No percurso, dois bandidos saíram de um matagal para roubar o trabalhador, que reagiu e foi morto. A vítima chegou a ser confundido com motorista do aplicativo Uber.

    No início da noite de ontem, sexta-feira (05), Antônio Diniz saiu do condomínio que fica perto da sede do time do Sampaio Corrêa. Ao ser abordado por assaltantes, ele se recusou a entregar o celular, pequena quantia em dinheiro e outros pertences. Levou dos bandidos dois tiros e ficou agonizando na rua.

    Algumas pessoas que se aproximaram do local confundiram a vítima com motorista da Uber, que teria sido assaltado e teve o carro levado por bandidos.

    O porteiro ainda foi encaminhado para a UPA da Vila Luizão, mas não resistiu aos ferimentos provocadas pelas balas e veio a óbito. A vítima morava antes em Vargem Grande, onde nasceu. A Polícia já iniciou investigações para localizar e prender os criminosos.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Idoso morre dentro de agência bancária em São Luís

    Um caso curioso chamou a atenção hoje pela manhã, quinta-feira (07), das pessoas que estavam na agência do Bradesco, na Cidade Operária.

    Um idoso desceu de uma motocicleta e assim que adentrou no banco foi logo desmaiando. Muitos tentaram salvar a vida do homem até a chegada de uma ambulância do Samu.

    Mas de nada adiantou. O idoso, que não teve o nome revelado, morreu subitamente no local e foi levado pelo rabecão do IML.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Urgente! Passageiros se desesperam quando homem morre com suspeita de covid-19 em pleno voo

    Um homem começou a passar mal em pleno voo e com muita falta de ar veio a óbito. Tão logo a esposa informou que ele poderia estar com suspeita de covid-19, bateu o desespero na tripulação e nos passageiros.

    O voo da United Airlines  que saiu do Orlando com destino a Los Angeles teve que fazer pouso de emergência em Nova Orleans. Era grande o desespero  da aeronave assim que o homem morreu.
    De acordo com informações do UOL, tanto o homem quanto a mulher mentiram ao não informar que estavam com suspeita da doença quando preencheram o formulário.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Polícia investiga caso de idosa de 75 anos que morreu no motel na companhia de um jovem de 25 anos

    A idosa que não teve o nome revelado estava acompanhada de um jovem, também de nome não revelado, em um motel quando sofreu seguidos infartos e faleceu.

    O caso aconteceu no motel no litoral piauense, na cidade de Parnaíba. A polícia que investiga o caso descobriu que o jovem era namorado da idosa e que houve relacionamento sexual no local.

    As investigações continuam para saber o que teria levada a anciã e sofrer infartos e morrer.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Corpo de vaqueiro que desapareceu após live é encontrado em Bacabal

    O corpo do vaqueiro Alex Araújo, o Cachotinha de Ouro, muito aclamado no estado do Rio Grande do Norte foi encontrado hoje (21) no município de Bacabal. 

    Ele estava desaparecido desde sábado (18) quando participou de uma live em um haras na região do povoado Alto Alegre do Acelino em Bacabal. A Polícia está investigando o caso para saber as circunstâncias e causas da morte. Alex foi considerado em 2019 um dos maiores vaqueiros da região nordeste.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Cadáver é encontrado no cais de São José de Ribamar

    Um cadáver em estado avançado de decomposição foi encontrado na manhã de hoje (09) no cais do Porto Barbosa no município de São José de Ribamar.

    A suspeita é de que o corpo pode ser de um dos três pescadores que sumiram no último dia 25. O IML já esteve no local e fez a remoção do cadáver.

    Ainda na manhã desta quinta-feira, vários destroços que possivelmente poderiam ser de embarcação foram encontrados na região do Maruim, ainda no meio dos achados, foi identificada por familiares dos desaparecidos uma tampa de caixa de isopor, que poderia ter pertencido a um dos pescadores.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.