Indígenas alvejam policial durante assalto e um acaba morto no interior do Maranhão

    Uma tentativa de assalto a um policial militar no Maranhão culminou na morte de um indígena nesta sexta-feira (2).

    Foto Reprodução

    O PM, que não teve o nome revelado, seguia para Grajaú com a família quando pelo menos três bandidos o atacaram em uma terra indígena localizada entre Barra do Corda e Grajaú.

    Um dos assaltantes então apontou a arma em direção ao policial que reagiu, atirando no rosto de um dos meliantes, que foi a óbito no local. Mas o PM também acabou sendo atingido por um disparo.

    O policial foi socorrido pela própria esposa e encaminhado para uma unidade de saúde de Grajaú.

    A Polícia Civil deve apurar o caso e identificar os outros dois assaltantes que fugiram.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Brasil vai fechando! Lockdonw e toque de recolher em várias cidades brasileiras

    Na vizinha cidade de Teresina e em algumas cidades do Piauí, os decretos começa a valer a partir de amanhã, quarta-feira (24) e vai até o dia 07 de março. O Governo piauense informou novo decreto que restringe atividades econômicas não essenciais, suspendeu  as aulas presenciais em escolas públicas e particulares.. O decreto passa a vigorar nesta quarta-feira (24) e as medidas seguem até 7 de março.

    Em Porto Alegre (RS), algumas cidades decretaram o toque de recolher, com as atividades abrindo às 8h e fechando às 20h. Em Chapecó, os supermercados funcionarão com até 30% da capacidade, assim como os transportes coletivos com até 40%. Missas, salão de festas e cinemas es

    Na capital João Pessoa o decreto de recolher vai até o dia 10 de março, assim como outras medidas, como os ônibus com circulação reduzida

    Para 40%, e  missas e cultos, salões de festas e cinemas estão fechados. A Orla também será fechada

    Na Zona da Mata, em Pernambuco  bares e restaurante só funcionam até às 20h. Em Uberlândia toque de recolher, na segunda maior cidade mineira, tem gente na fila de espera nas UTIs.

    No Ceará o sistema de saúde está sobrecarregado, seis hospitais estão sem leitos de UTI para covid-19. Varias cidades estão sob o toque de recolher. No Maranhão, o prefeito de Imperetriz decretou lockdown.

    Goiânia vive disparada em número de casos e de óbitos. Ocupação em transporte coletivo não pode passar de 50%, assim como em restaurantes, festas até de casamentos estão proibidas.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Morre jovem que foi resgatado nas águas da praia do Calhau, em São Luís

    O jovem Mateus Reis, 18 anos, que estava boiando nas águas da praia do Calhau, neste domingo (07) e foi resgatado pela CTA, não resistiu e veio a óbito antes de chegar ao Hospital Djalma Marques. o Socorrão I. 

    Ela estava banhando com mais duas irmã adolescentes, Laisa Aparecida, 16 anos, e Luiza Kelly, 14 anos. Eles avançaram determinada área e foram observados se afogando. Membro do Corpo de Bombeiros conseguiram resgatar com vida as duas irmãs, mas o jovem Reis sumiu.

    Foi preciso o auxílio da equipe do CTA, que localizou a vítima boiando. Ao chegar na areia, foi feito o serviço de reanimação, mas o jovem não respirava e nem seu pulso funcionava. Levado às pressas por uma ambulância do Samus, Mateus Reis já chegou ao Socorrão I sem vida.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Ao reagir a assalto, porteiro de condomínio é assassinado a tiros em São Luís

    O porteiro  Antônio Diniz Viana, de 30 anos, deixou o condomínio onde trabalhava e foi caminhando para sua residência na região do Turu, No percurso, dois bandidos saíram de um matagal para roubar o trabalhador, que reagiu e foi morto. A vítima chegou a ser confundido com motorista do aplicativo Uber.

    No início da noite de ontem, sexta-feira (05), Antônio Diniz saiu do condomínio que fica perto da sede do time do Sampaio Corrêa. Ao ser abordado por assaltantes, ele se recusou a entregar o celular, pequena quantia em dinheiro e outros pertences. Levou dos bandidos dois tiros e ficou agonizando na rua.

    Algumas pessoas que se aproximaram do local confundiram a vítima com motorista da Uber, que teria sido assaltado e teve o carro levado por bandidos.

    O porteiro ainda foi encaminhado para a UPA da Vila Luizão, mas não resistiu aos ferimentos provocadas pelas balas e veio a óbito. A vítima morava antes em Vargem Grande, onde nasceu. A Polícia já iniciou investigações para localizar e prender os criminosos.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Idoso morre dentro de agência bancária em São Luís

    Um caso curioso chamou a atenção hoje pela manhã, quinta-feira (07), das pessoas que estavam na agência do Bradesco, na Cidade Operária.

    Um idoso desceu de uma motocicleta e assim que adentrou no banco foi logo desmaiando. Muitos tentaram salvar a vida do homem até a chegada de uma ambulância do Samu.

    Mas de nada adiantou. O idoso, que não teve o nome revelado, morreu subitamente no local e foi levado pelo rabecão do IML.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Urgente! Passageiros se desesperam quando homem morre com suspeita de covid-19 em pleno voo

    Um homem começou a passar mal em pleno voo e com muita falta de ar veio a óbito. Tão logo a esposa informou que ele poderia estar com suspeita de covid-19, bateu o desespero na tripulação e nos passageiros.

    O voo da United Airlines  que saiu do Orlando com destino a Los Angeles teve que fazer pouso de emergência em Nova Orleans. Era grande o desespero  da aeronave assim que o homem morreu.
    De acordo com informações do UOL, tanto o homem quanto a mulher mentiram ao não informar que estavam com suspeita da doença quando preencheram o formulário.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Polícia investiga caso de idosa de 75 anos que morreu no motel na companhia de um jovem de 25 anos

    A idosa que não teve o nome revelado estava acompanhada de um jovem, também de nome não revelado, em um motel quando sofreu seguidos infartos e faleceu.

    O caso aconteceu no motel no litoral piauense, na cidade de Parnaíba. A polícia que investiga o caso descobriu que o jovem era namorado da idosa e que houve relacionamento sexual no local.

    As investigações continuam para saber o que teria levada a anciã e sofrer infartos e morrer.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Corpo de vaqueiro que desapareceu após live é encontrado em Bacabal

    O corpo do vaqueiro Alex Araújo, o Cachotinha de Ouro, muito aclamado no estado do Rio Grande do Norte foi encontrado hoje (21) no município de Bacabal. 

    Ele estava desaparecido desde sábado (18) quando participou de uma live em um haras na região do povoado Alto Alegre do Acelino em Bacabal. A Polícia está investigando o caso para saber as circunstâncias e causas da morte. Alex foi considerado em 2019 um dos maiores vaqueiros da região nordeste.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Cadáver é encontrado no cais de São José de Ribamar

    Um cadáver em estado avançado de decomposição foi encontrado na manhã de hoje (09) no cais do Porto Barbosa no município de São José de Ribamar.

    A suspeita é de que o corpo pode ser de um dos três pescadores que sumiram no último dia 25. O IML já esteve no local e fez a remoção do cadáver.

    Ainda na manhã desta quinta-feira, vários destroços que possivelmente poderiam ser de embarcação foram encontrados na região do Maruim, ainda no meio dos achados, foi identificada por familiares dos desaparecidos uma tampa de caixa de isopor, que poderia ter pertencido a um dos pescadores.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Idosa que foi asfixiada pela filha no hospital morre em São Luís

    G1MA

    Ana Benedita Figueiredo, de 68 anos, estava internada desde o dia 19 de janeiro no Hospital Dr. Carlos Maceira, na capital. Filha de 32 anos continua presa no Complexo de Pedrinhas.

    A idosa Ana Benedita Figueiredo, de 68 anos, que foi flagrada sendo asfixiada pela filha no leito do Hospital Dr. Carlos Macieira em São Luís, morreu no domingo (12) em São Luís. A idosa estava internada no hospital desde o dia 19 de janeiro e as causas da morte não foram divulgadas.

    O G1 procurou a Secretaria de Estado da Saúde (SES) para informar mais detalhes sobre as causas da morte da idosa, mas o órgão não se manifestou até a publicação desta reportagem. Em uma mensagem divulgada pelo Conselho de Conselheiros Tutelares de São Luís para outro filho da idosa, Richardson César, a instituição prestou condolências e solidarizou com ele e sua família.

    O caso ganhou repercussão por Luciana Paula Figueiredo, de 32 anos, ter sido flagrada por acompanhantes de outros pacientes do hospital tentando asfixiar a própria mãe. No vídeo, Luciana usa um lençol para tentar sufocar a idosa, que mesmo em condições frágeis de saúde, tenta impedir, mas não consegue.

    Após o crime, Luciana Paula foi presa e autuada por tentativa de homicídio. Em depoimento à polícia, ela negou o crime, mas, ao ser questionada se é a favor da eutanásia, respondeu que ‘os pacientes terminais deveriam ter o seu direito de escolher’.

    Luciana Paula Figueiredo continua presa na área feminina do Complexo Penitenciário de Pedrinhas em São Luís. De acordo com a decisão do último dia 3 de abril, assinada pelo juiz Gilberto de Moura Lima, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, foi mantida a prisão preventiva dela e solicitado um exame psicológico. A defesa de Luciana tenta provar que ela possui transtornos mentais.

    Presidente de movimento estudantil tenta asfixiar a mãe idosa em hospital, em São Luís

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Preso vigia que energizou portão e causou a morte de uma mulher no centro de São Luís

    Maria de Fátima Boaes Pinheiro foi urinar em um tapume de zinco na rua da Savedra, no centro de São Luís, pegou uma descarga elétrica e morreu no local. O prédio, segundo a Secretaria de Comunicação Social e Assuntos Políticos (Secap), pertence a Associação Comercial do Maranhão. 

     O fato ocorreu ontem e hoje (segunda-feira (24), foi preso o vigia do prédio que foi o responsável pela instalação clandestina. Confira abaixo mais informações da Secap sobre o caso:

    A polícia prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (24), o vigia responsável pela ligação elétrica ilegal em um prédio na Rua Parque 15 de Novembro, fora do circuito de carnaval da Beira Mar, que levou à morte de uma mulher, identificada como Maria de Fátima Boaes Pinheiro.

    O prédio, da Junta Comercial, passa por reforma conduzida pelo Iphan, que contratou a empresa privada RG Verde. O vigia trabalha para essa empresa.

    O funcionário, que apresentava sintomas de embriaguez ao ser abordado pela polícia, eletrificou ilegalmente o portão e o tapume da obra, que são de zinco, um material condutor de corrente elétrica.

    O vigia admitiu ter feito a ligação ilegal, que foi encontrada pela polícia. Ele foi preso em flagrante e conduzido à delegacia.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Em 48h, dois pastores evangélicos morrem no Maranhão; um por suicídio e outro assassinado

    O pastor da Maranata em São Luís, José Antônio Saraiva, voltava ontem (07), terça-feira, de uma viagem da região Tocantina e já estava na cidade de Bacabeira, no Campo de Peris e seu veículo Frontier deu pane mecânica.

    Assim que desceu do carro, onde estavam seus familiares, percebeu a presença de três estranhos. Eram bandidos que anunciaram o assalto. Além de roubar pertences das vítimas, atiraram no evangélico que ainda foi levado para uma UPA do Maracanã e, não resistindo aos ferimentos, morreu.

    Já o pastor José de Arimateia Sousa (foto abaixo), da igreja Assembleia de Deus de Santa Inês, estava passando por problemas decorrentes de depressão. E na manhã de domingo pediu para a mulher que fosse ao culto dominical que ele ficaria em casa. Assim que a esposa voltou da igreja encontrou o pastor morto por enforcamento na garagem da casa.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.