Polícia investiga caso de idosa de 75 anos que morreu no motel na companhia de um jovem de 25 anos

    A idosa que não teve o nome revelado estava acompanhada de um jovem, também de nome não revelado, em um motel quando sofreu seguidos infartos e faleceu.

    O caso aconteceu no motel no litoral piauense, na cidade de Parnaíba. A polícia que investiga o caso descobriu que o jovem era namorado da idosa e que houve relacionamento sexual no local.

    As investigações continuam para saber o que teria levada a anciã e sofrer infartos e morrer.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Corpo de vaqueiro que desapareceu após live é encontrado em Bacabal

    O corpo do vaqueiro Alex Araújo, o Cachotinha de Ouro, muito aclamado no estado do Rio Grande do Norte foi encontrado hoje (21) no município de Bacabal. 

    Ele estava desaparecido desde sábado (18) quando participou de uma live em um haras na região do povoado Alto Alegre do Acelino em Bacabal. A Polícia está investigando o caso para saber as circunstâncias e causas da morte. Alex foi considerado em 2019 um dos maiores vaqueiros da região nordeste.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Cadáver é encontrado no cais de São José de Ribamar

    Um cadáver em estado avançado de decomposição foi encontrado na manhã de hoje (09) no cais do Porto Barbosa no município de São José de Ribamar.

    A suspeita é de que o corpo pode ser de um dos três pescadores que sumiram no último dia 25. O IML já esteve no local e fez a remoção do cadáver.

    Ainda na manhã desta quinta-feira, vários destroços que possivelmente poderiam ser de embarcação foram encontrados na região do Maruim, ainda no meio dos achados, foi identificada por familiares dos desaparecidos uma tampa de caixa de isopor, que poderia ter pertencido a um dos pescadores.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Idosa que foi asfixiada pela filha no hospital morre em São Luís

    G1MA

    Ana Benedita Figueiredo, de 68 anos, estava internada desde o dia 19 de janeiro no Hospital Dr. Carlos Maceira, na capital. Filha de 32 anos continua presa no Complexo de Pedrinhas.

    A idosa Ana Benedita Figueiredo, de 68 anos, que foi flagrada sendo asfixiada pela filha no leito do Hospital Dr. Carlos Macieira em São Luís, morreu no domingo (12) em São Luís. A idosa estava internada no hospital desde o dia 19 de janeiro e as causas da morte não foram divulgadas.

    O G1 procurou a Secretaria de Estado da Saúde (SES) para informar mais detalhes sobre as causas da morte da idosa, mas o órgão não se manifestou até a publicação desta reportagem. Em uma mensagem divulgada pelo Conselho de Conselheiros Tutelares de São Luís para outro filho da idosa, Richardson César, a instituição prestou condolências e solidarizou com ele e sua família.

    O caso ganhou repercussão por Luciana Paula Figueiredo, de 32 anos, ter sido flagrada por acompanhantes de outros pacientes do hospital tentando asfixiar a própria mãe. No vídeo, Luciana usa um lençol para tentar sufocar a idosa, que mesmo em condições frágeis de saúde, tenta impedir, mas não consegue.

    Após o crime, Luciana Paula foi presa e autuada por tentativa de homicídio. Em depoimento à polícia, ela negou o crime, mas, ao ser questionada se é a favor da eutanásia, respondeu que ‘os pacientes terminais deveriam ter o seu direito de escolher’.

    Luciana Paula Figueiredo continua presa na área feminina do Complexo Penitenciário de Pedrinhas em São Luís. De acordo com a decisão do último dia 3 de abril, assinada pelo juiz Gilberto de Moura Lima, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, foi mantida a prisão preventiva dela e solicitado um exame psicológico. A defesa de Luciana tenta provar que ela possui transtornos mentais.

    Presidente de movimento estudantil tenta asfixiar a mãe idosa em hospital, em São Luís

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Preso vigia que energizou portão e causou a morte de uma mulher no centro de São Luís

    Maria de Fátima Boaes Pinheiro foi urinar em um tapume de zinco na rua da Savedra, no centro de São Luís, pegou uma descarga elétrica e morreu no local. O prédio, segundo a Secretaria de Comunicação Social e Assuntos Políticos (Secap), pertence a Associação Comercial do Maranhão. 

     O fato ocorreu ontem e hoje (segunda-feira (24), foi preso o vigia do prédio que foi o responsável pela instalação clandestina. Confira abaixo mais informações da Secap sobre o caso:

    A polícia prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (24), o vigia responsável pela ligação elétrica ilegal em um prédio na Rua Parque 15 de Novembro, fora do circuito de carnaval da Beira Mar, que levou à morte de uma mulher, identificada como Maria de Fátima Boaes Pinheiro.

    O prédio, da Junta Comercial, passa por reforma conduzida pelo Iphan, que contratou a empresa privada RG Verde. O vigia trabalha para essa empresa.

    O funcionário, que apresentava sintomas de embriaguez ao ser abordado pela polícia, eletrificou ilegalmente o portão e o tapume da obra, que são de zinco, um material condutor de corrente elétrica.

    O vigia admitiu ter feito a ligação ilegal, que foi encontrada pela polícia. Ele foi preso em flagrante e conduzido à delegacia.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Em 48h, dois pastores evangélicos morrem no Maranhão; um por suicídio e outro assassinado

    O pastor da Maranata em São Luís, José Antônio Saraiva, voltava ontem (07), terça-feira, de uma viagem da região Tocantina e já estava na cidade de Bacabeira, no Campo de Peris e seu veículo Frontier deu pane mecânica.

    Assim que desceu do carro, onde estavam seus familiares, percebeu a presença de três estranhos. Eram bandidos que anunciaram o assalto. Além de roubar pertences das vítimas, atiraram no evangélico que ainda foi levado para uma UPA do Maracanã e, não resistindo aos ferimentos, morreu.

    Já o pastor José de Arimateia Sousa (foto abaixo), da igreja Assembleia de Deus de Santa Inês, estava passando por problemas decorrentes de depressão. E na manhã de domingo pediu para a mulher que fosse ao culto dominical que ele ficaria em casa. Assim que a esposa voltou da igreja encontrou o pastor morto por enforcamento na garagem da casa.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Pai de Santo é encontrado morto após ritual em Imperatriz

    O pai de santo Gabriel Araujo, 31 anos, foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (29), em Imperatriz-Ma. De acordo com informações preliminares, o umbandista teria perfurado próprio coração durante um ritual realizado no interior de sua residência.

    Ele havia pegado um punhal e perfurado seu coração quando supostamente estaria recebendo uma entidade. A Polícia está no local para fazer o levantamento das primeiras informações

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Encontrado corpo de homem na praia do Atins, em Barreirinhas

    Batalhão de Polícia Militar do Turismo informou o achado de um corpo de homem que estava na embarcação que naufragou ontem na foz do Rio Preguiças, na praia de Atins, em Barreirinhas. Das cinco pessoas que estavam na lancha, duas foram resgatadas, uma encontrada morta na beira da praia e duas estão desaparecidas.

    O corpo de José Berto Henrique, moradora da Raposa, na Região Metropolitana de São Luís, foi encontrado ontem por volta das 17h no povoado Canto do Atins. A embarcação em que ele estava, a Marinheiro 66, sofreu forte ventania e emborcou ontem, terça-feira (08).

    Segundo o dono da empresa o Sr André, na embarcação haviam 5 homens, sendo que 2 deles foram encontrados com vida (José Eudes dos Santos e Jose Pires Ferreira Filho) e prestaram esclarecimentos a capitania dos portos. Encontram-se desaparecidos ainda Ednaldo Sousa e Darlan Santos Albuquerque.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Homem morre após tomar viagra em motel de Barra do Corda

    Um idoso de 68 anos infartou e morreu dentro do Motel Paraíso Selvagem, na cidade de Barra do Corda. Segundo informações obtidas, o idoso estaria com uma jovem dentro do estabelecimento. Ele tomou um remédio para ereção, porém, logo após começou a passar mal.

    O homem infartou ainda no quarto. Quando a equipe do SAMU chegou ao local, já o encontrou sem vida. Esse é o segundo caso de morte em motel registrada na cidade de Barra do Corda envolvendo o uso de remédio para estimular a ereção.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Funcionário da Vale morre prensado entre estruturas no Porto do Itaqui

    O mecânico da Vale, Edson Reis Brito Santos, morreu hoje (20) após acidente ocorrido Pier III do Terminal Marítimo da Ponta da Madeira, no Porto do Itaqui.

    O funcionário realizava manutenção em um sistema anticolisão do carregador de navio quando foi prensado entre as estruturas do equipamento. Edson Reis ainda chegou a ser atendido pela Brigada de Emergência, mas faleceu durante o deslocamento para um hospital.

    Com 33 anos, ele deixa esposa e uma filha. A Vale, onde o funcionário trabalhava há sete anos soltou nota de solidariedade aos parentes e amigos da vítima e garantiu que está prestando toda a assistência necessária.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Homem que foi preso tentando fugir disfarçado de mulher recorreu ao suicídio dentro da cadeia

    Clauvino da Silva, 42 anos, foi encontrado hoje (06) pela manhã enforcado com um lençol dentro de uma cela. Ele havia tentado fugir da cela no último sábado vestido com as roupas da filha e usando uma máscara feminina de látex e uma peruca.

    Para sair do presídio, o homem estava ao lado de oito mulheres que visitavam seus parentes detentos em Bangu 1.

    Veja abaixo como foi descoberto o disfarce:

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Morre estudante natural de Caxias que foi baleado na cabeça em Teresina

    Baleado no dia 17 deste, o estudante maranhense  Gabriel Brenno Nogueira (foto abaixo), 21 anos, que estava internado no Hospital de Urgência de Teresina, faleceu nesta madrugada de terça-feira, dia 23.

    Natural de Caxias, Gabriel estava morando desde fevereiro em uma pensão na cidade de Teresina que fica em frente a um cursinho preparatório para concursos. No dia 17, ele foi saindo da pensão para ir ao curso quando um homem desceu de um carro e foi atirando contra o maranhense, que foi atingido na cabeça.

    A Polícia Civil do Piauí diz que já identificou o suspeito, que teria tentado se hospedar na mesma pensão em que ficava a vítima. Porém, o suposto assassino continua foragido.

    O atentando ao jovem estudante deixou a cidade de Caxias abalada do Gabriel ser uma pessoa de bons relacionamentos. Com a morte, a comoção aumentou mais ainda.

    Confira abaixo a nota emitida hoje cedo pelo hospital onde morreu Gabriel em Teresina:

    O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) comunica que o paciente Gabriel Brenno Nogueira da Silva Oliveira, 21 anos, vítima de arma de fogo, faleceu hoje, 23 de julho, às 5h45. Gabriel apresentava uma lesão cerebral grave. Esse tipo de lesão, na maioria das vezes tem repercussão sistêmica e acaba levando ao comprometimento de múltiplos órgãos. Além do comprometimento cerebral, rins e pulmões acabaram sendo afetados.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.