No último dia do ano, a cidade de Porto Franco vivenciou uma grande festa para comemorar não apenas a virada de ano, mas também o marco significativo de seus 104 anos de emancipação política.

Deoclides Macedo

A celebração teve como palco a avenida Valentim Aguiar, que recebeu a banda Calcinha Preta. Foi um evento incrível para ficar na história de Porto Franco e como um dos maiores eventos da região tocantina.

Milhares de pessoas, vindas de vários estados e diferentes partes da região, lotaram a Praça da Família, animando a vibrante festa.

As comemorações do aniversário da cidade foram marcadas por inaugurações de obras públicas e uma variada programação cultural, culminando no réveillon.

Foto Divulgação

O ponto alto da noite foi o discurso do prefeito Deoclides Macedo, que expressou sua gratidão pela participação massiva da população nas festividades durante 4 dias. “Hoje celebramos não apenas o início de um novo ano, mas também a história e a força do povo de Porto Franco. Estamos unidos, construindo juntos um futuro de prosperidade e desenvolvimento”.

O público presente superou as expectativas, alcançando a marca de 25 mil pessoas no circuito da alegria, segundo estimativa da Polícia Militar.

A queima de fogos com show pirotécnico iluminou o céu e refletiu nos olhares encantados da multidão, que se despediu do ano velho e saudou o novo com esperança e entusiasmo.

O secretário de Cultura, Edvan Oliveira agradeceu os parceiros . “Porto Franco é um celeiro cultural e a comemoração dos seus 104 anos faz parte das festividades do calendário cultural. Agradecemos aos parceiros Governo do Estado do Maranhão, via SECMA.”

Foto Divulgação

A festa da virada encerra com chave de ouro as comemorações pelos 104 anos da cidade, deixando nas memórias de todos os presentes a imagem de uma comunidade unida e cheia de energia para enfrentar os desafios e conquistar novos horizontes no ano que se inicia.

Estiveram presentes, o presidente da AGEMSUL, Vagtonio Brandão, a gestora regional de Saúde , Valéria Macedo, o secretário de Saúde, Marco Aurélio Gonzaga , demais secretários, vereadores, dentre outras lideranças.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...
Parte da carga de cimento chegou a cair sobre os veículos que estavam estacionados. SÃO LUÍS - ...
Na manhã deste sábado (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para ...
Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.