A prefeitura de Barra do Corda, por meio da secretaria de Infraestrutura, assinou ordem de serviço para reconstrução da estrada Rota das Cachoeiras.

A cerimônia de assinatura aconteceu na manhã deste sábado (20), na saída do bairro Tamarindo, com a presença do prefeito Rigo Teles, deputada Abigail, Vice- prefeito Marcos Unillar, prefeita Raimunda do Josemar, ex-prefeito Adailton, vereadores de Barra do Corda e Fernando Falcão, Felipe Vieira e demais secretários dos dois municípios, representantes de comunidades rurais e áreas indígenas beneficiadas.

A estrada Rota das Cachoeiras ligará com serviço de empiçarramento Barra do Corda até a divisa de Fernando Falcão.

A obra, que vai contemplar 60KM de estrada, com serviços de terraplenagem e piçarra, é fruto de emenda da deputada federal Detinha, parceira de grandes ações no município.

Conforme a deputada Abigail, Barra do Corda tem se destacado na área do turismo, “a Rota das Cachoeiras é um exemplo, são locais bastante visitados, de banho, dentre eles a confluência das águas nesta mesma região,
não temos dúvidas, que a revitalização dessa estrada só trará benefícios para todos”, afirmou.

A prefeita de Fernando Falcão, Raimunda do Josemar agradeceu a parceria firmada entre os dois municípios.

Esta estrada ganhará após a conclusão da obra maior movimentação, melhorando economicamente essa região entre Barra do Corda e Fernando Falcão, estou muito feliz e grata com essa parceria”, comemora Raimunda do Josemar.

No ato de assinatura da ordem de serviço, que contou com a presença do responsável pela obra, Paulo Izan (Construtora MS), Rigo Teles destacou a importância econômica, social e turística que a obra de melhoria irá proporcionar.

Esse será um trabalho que trará inúmeros benefícios, para os produtores rurais, demais comunidades e Aldeias indígenas, desde o melhor acesso para o escoamento da produção local a novos investimentos na área do turismo, uma vez que nessa região fica as mais lindas cachoeiras do interior do Maranhão, (Cachoeira Grande, da Pedra e da Fumaça), esse é um sonho antigo de milhares de famílias que residem há mais de 40 anos nessas localidades, que agora se tornará realidade”, disse Rigo Teles.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...
Parte da carga de cimento chegou a cair sobre os veículos que estavam estacionados. SÃO LUÍS - ...
Na manhã deste sábado (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para ...
Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.