A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), através de suas seccionais e delegacias, ao longo do ano de 2023, realizou 586 prisões na região metropolitana.

Foto: PCMA

Das prisões, 255 foram cumprimento de mandados de prisão preventiva, 155 em flagrante delito, 127 apreensão de adolescentes infratores, 29 definitivas, 10 cíveis e 10 temporárias, além do cumprimento de 115 mandados de busca e apreensão.

Segundo o Superintendente da Capital, delegado Carlos Alessandro, os principais alvos das prisões foram integrantes de facções criminosas envolvidos em roubos a estabelecimentos comerciais, residências, ônibus e motoristas de aplicativos, além de envolvimentos em tráfico de drogas, homicídios e latrocínios.

Vale destacar que, ainda, que houve a devolução de 540 celulares produtos de crimes, 219 veículos automotores e apreensão de 83 armas de fogo.

Ainda segundo com o delegado da capital, o expressivo número se deu devido a um grande trabalho de investigação realizado pela polícia judiciária do Maranhão, que conseguiu capturar diversos elementos de alta periculosidade integrantes de organizações criminosas e trazer uma maior pacificação social em toda a região metropolitana.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Instituto Inop apresenta neste domingo, 28 de abril, novos números da corrida eleitoral para a ...
Neto Cruz  O ex-secretário de saúde de Raposa, Romilson Froes, foi o segundo entrevistado do Programa ...
Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.