Hélica Araujo, titular da SEMDHU de Paço do Lumiar, ressaltou a importância do processo e da participação popular

O Fórum dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Paço do Lumiar, prorrogou na sexta-feira (11), o prazo de inscrições para quem desejar participar das eleições do COMPEDE — Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência para vigência 2023/2025. Com a ampliação, o prazo para se inscrever vai até o dia 11 de setembro.

A eleição está marcada para o dia 28 de setembro. Ao todo serão escolhidos 10 conselheiros(as), sendo 5 representantes da sociedade civil e 5 ligados ao poder público. De acordo com a presidente do conselho, Márcia Cutrim, “a prorrogação por mais 30 dias, feita na semana passada, visa dar maior oportunidade para que representantes de entidades e da sociedade civil organizada que queiram participar, tenham maior tempo hábil de efetivarem as suas inscrições, garantindo ainda mais viés democrático ao processo”.

Assim como nas de outras entidades, a gestão da prefeita Paula Azevedo(PCdoB), não tem medido esforços e dispensado todo o apoio possível para que a eleição possa ocorrer dentro da normalidade.

“A Secretaria de Direitos Humanos, SEMDHU, seguindo orientação da nossa prefeita, tem acompanhado de perto os prazos, prestado todo o apoio solicitado ao COMPEDE e, também, colocado-se à disposição para contribuir com o que for necessário até o fim do processo”, frisou a secretária Municipal de Direitos Humanos, Hélica Silva.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...
Parte da carga de cimento chegou a cair sobre os veículos que estavam estacionados. SÃO LUÍS - ...
Na manhã deste sábado (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para ...
Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.