Wellington do Curso em entrevista concedida à TV AssembleiaWellington do Curso em entrevista concedida à TV Assembleia

Em homenagem ao Dia do Jornalista, o deputado estadual eleito pelo voto consciente, Wellington do Curso (PPS) destacou, em suas redes sociais nessa quinta-feira (29), o papel desses profissionais na construção da democracia.

Mesmo sendo comemorado em seis datas diferentes, o dia 29 de janeiro também é tido como o Dia do Jornalista. A imprensa brasileira completa 207 anos e para homenagear os profissionais da imprensa, uma pesquisa feita sobre essa data apontou outros dias como possíveis dias do jornalista: 24 de janeiro, 29 de janeiro, 16 de fevereiro, 3 de maio e 1º de junho.

Na oportunidade, Wellington também agradeceu a todos os profissionais da categoria, em especial aos jornalistas, blogueiros e comunicadores do Maranhão que cumprem diariamente o dever ético e social de levar a informação para todos os maranhenses através de jornais, rádio, televisão e sites. “Aproveito a oportunidade para agradecer também a todos os jornalistas e blogueiros que sempre estiveram conosco, divulgando e acreditando nos nossos trabalhos.

Como sinal de respeito e admiração a esses profissionais valorosos, é de extrema importância parabenizar a todos os jornalistas pelo papel fundamental na arte de comunicar e informar com ética e respeito, princípios que vencem barreiras na busca por notícias que atualizam e democratizam todos os setores da nossa sociedade.

Além de comemorar, somos chamados a abraçar as políticas de defesa dos direitos da categoria e conscientizar a sociedade sobre a necessidade de valorização do profissional Jornalista para que a profissão seja tratada como um bem social, e não como uma mercadoria de barganha em negociações”, destacou o parlamentar.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...
Parte da carga de cimento chegou a cair sobre os veículos que estavam estacionados. SÃO LUÍS - ...
Na manhã deste sábado (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para ...
Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.