O Blog do Luis Cardoso tomou conhecimento, através de denúncia, que os funcionários terceirizados que prestam serviços no Teleatendimento do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria de Segurança Pública, estão com os salários atrasados.

A contratante é a empresa Supritech que não pagou os vencimentos do mês de dezembro e o vale alimentação. De acordo com a denúncia, os trabalhadores tem cobrado da empresa que diz não ter previsão alguma quanto ao pagamento. No ano passado, apenas um único mês foi pago em dia a estes trabalhadores.

Apesar do bloqueio feito pelo novo governo, uma outra empresa que terceiriza os serviços do videomonitoramento não deixou seus funcionários no prejuízo pagando em dia com o dinheiro em caixa.

O que não se entende é como deixar de pagar as pessoas que atendem as chamadas de emergência através do 190 e 193. São milhares de pessoas que dependem desses serviços diariamente, portanto esses servidores são a porta de entrada ao Sistema de Segurança do Estado. Como podem ser tratados com esse descaso?

Mesmo inconformados e sem salários, os teleatendentes mantém a responsabilidade em atender com presteza àquelas pessoas desesperadas que ligam para o Ciops em busca de socorro. Ainda assim temem retaliações, pois já foram ameaçados pela empresa contratante.

Agora quem pede socorro são os servidores!


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